Brasília, 26 de Maio de 2022 - 20:39

BRAZIL CONFERENCE DEBATE MARKETING DE INFLUÊNCIA EM BOSTON

Neste fim de semana (dias 9 e 10), Boston será palco para brasileiros na 8ª edição da Brazil Conference, evento realizado por alunos de Harvard, MIT e outras universidades na região de Boston, promovendo encontros entre líderes e representantes da diversidade do Brasil, para discutir temas relacionados à cultura, política, economia e sociedade. E neste ano, o marketing ganha destaque com debate sobre a influência digital, mediado pelo empresário Pedro Tourinho e convidados como Murilo Henare, à frente da Banca Digital, a jornalista e apresentadora Gabriela Prioli, a executiva Daniela Cachich, além do jornalista, ativista e empresário, Rene Silva.

O marketing de influência tem o poder de reunir uma comunidade engajada. Discutir o cenário atual e traçar tendências para o futuro será o papel do painel “Instigando o desenvolvimento da influência digital”. Deverá abordar papéis e responsabilidades dos influenciadores e a atuação das empresas para prepará-los e protegê-los.

Murilo Henare, que comanda a Banca Digital, agência da Mynd especializada em marketing de influência, é responsável pelos 35 maiores perfis de entretenimento das redes sociais, com um alcance potencial de mais de 100 milhões de usuários. A ideia surgiu ao perceber que estes perfis tinham dificuldade de se aproximar assertivamente de grandes marcas, culminado pela falta de entendimento quanto ao potencial do negócio e, principalmente, por ser um business comandado por jovens no universo da internet.

“O mercado de Marketing de Influência se desenvolveu muito e hoje podemos ver o impacto que gera em parcerias estratégicas”, explica. Para Murilo, a participação no evento permite que quem esteja inserido no mercado possa ter uma visão positiva, e que as marcas entendam a importância de apostarem em publicidade diferenciada, com novas linguagens e formatos.

“Saber levar conteúdo de qualidade às marcas que combinem com o tom humorístico deixa a mensagem mais leve e divertida, já que os memes são uma linguagem muito atual. Os nossos seguidores se divertem com esse tipo de publicidade porque ela é orgânica e viral, fugindo de um formato engessado. Isso aumenta o engajamento e alcance dessas campanhas”, completa Henare.

A edição de 2022 volta ao modelo presencial em sua oitava edição, no Hyatt Regency Cambridge em Boston, com presenças  condicionadas à vacinação. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados