Brasília, 28 de Maio de 2022 - 7:41

Cada Pessoa Importa, sacramenta a Natura em nova campanha

 Após um ano de pandemia, o que podemos fazer pelo mundo agora? Natura reflete e lança o filme “Cada Pessoa Importa”, criado pela agência Africa, que relembra a importância de não nos anestesiarmos diante da realidade tão dura que vivendo. Além da TV, o filme será veiculado nos canais da Natura, em conjunto com peças digitais que reforçam as medidas tomadas para barrar o contágio, cuidar da sua rede de relações e manter a economia circulando.

O movimento inclui ainda uma página que concentra informações sobre as iniciativas da Natura, e indica à população formas de se engajar no enfrentamento à pandemia. Como, por exemplo, apoio a associações e projetos idôneos na linha de frente no combate ao coronavírus, que recebem doações de pessoa física.

"Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente, o que ficou ainda mais nítido com a chegada da pandemia. É necessária a mobilização coletiva por parte da iniciativa privada, setor público e sociedade civil para alcançarmos a universalização da vacinação, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar. Sem isso, aprofundaremos ainda mais o abismo social que existe no Brasil", afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

"Em um momento em que todos sentimos tanta preocupação e fragilidade, queremos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. Cuidar de si e do outro é entender que cada escolha que é feita pode afetar a vida de alguém. Nosso desejo é inspirar as pessoas a acreditarem na força da esperança e da ação individual e coletiva para seguirmos adiante e, desta maneira, mostrarmos a força da nossa humanidade", conclui ela.

"Nesse momento tão crítico que estamos vivendo, tudo o que não podemos fazer é nos anestesiar. Ao nos importarmos e ao cuidarmos uns dos outros estamos, sim, fazendo algo pelo mundo. E essa é a principal mensagem que estamos trazendo", diz Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

Desde o início da pandemia, o grupo Natura &Co adotou uma série de ações imediatas para cumprir três compromissos: barrar o contágio, cuidar das pessoas e manter a economia circulando. Fez doações de milhões de unidades de sabonetes e álcool gel para frear o contágio e a transmissão, redirecionou as linhas de produção para fabricar itens de higiene pessoal, e repassou recursos financeiros para organizações como a Cruz Vermelha e União BR.

Para reduzir os impactos negativos na renda das consultoras, acelerou o uso de ferramentas digitais, estendeu os prazos para pagamento de boletos de consultoras Natura e revendedoras Avon, e lançou um fundo emergencial de apoio às pessoas de sua rede, que estão em situação de vulnerabilidade social, incluindo a oferta de serviços de telemedicina e atendimento psicológico.

Em março deste ano, com o agravamento da crise, o grupo decidiu intensificar seu compromisso social no combate à pandemia com a doação de R$ 30 milhões à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon. No início de abril, Natura & Co América Latina se uniu a outras 11 empresas para viabilizar a doação de mais de 5 mil concentradores de oxigênio e contribuir com o tratamento de pacientes com Covid-19.

FICHA TÉCNICA

Título: Cada Pessoa Importa
Anunciante: Natura
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Sophie Schonburg e Phil Daijó
PMO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Caroline Fadel e Vitória Medauar
Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Lais Folsta, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasil
Planejamento: Aldo Pini, Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian e Laísa Nascimento
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Eduardo Machado
Produtora de Imagem: CEGO
Direção: Phil Daijó e Daniel Levenhagem
Produção Executiva: Maria Reser
Atendimento: Mariana Marcão
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Montagem: Daniel Levenhagem
Motion Design: Bruno Candeias
Colorista: Erick Moraes
Pós-Produção: CEGO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello
Locução: Martha Nowill
Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Luana Azeredo, Maria Paula Fonseca, Carlos Pitchu, Renato Winning e Ana Carolina Soutello

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados