Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 1:59

Calia defende campanha sobre atendimento precoce da Covid-19

 A Calia Comunicação divulgou a seguinte nota, a propósito de divulgações sobre possíveis pagamentos do governo federal a influenciadores, para divulgar fake news a respeito de tratamento precoce da Covid-19:

“Com relação a matérias jornalísticas que abordam o uso de dinheiro público para o pagamento de influenciadores digitais, a Calia esclarece que:

1- A campanha “Atendimento Precoce” teve como objetivo informar a população sobre a importância do atendimento médico imediato em casos de identificação de sintomas relacionados à Covid-19.

2- O uso de influenciadores digitais em campanhas publicitárias públicas ou privadas é uma prática comum, que tem por objetivo ampliar a divulgação da mensagem aos seus vários públicos.

3- O roteiro guia, utilizado pelos influenciadores, reforça a importância dos protocolos de higiene (lavar as mãos com água e sabão, álcool gel e o uso de máscara) e orienta a busca pelo atendimento médico em caso da identificação de sintomas.

4- A influencer Flávia Viana manifestou arrependimento pelo trabalho realizado, entre outras declarações desencontradas. Não há do que se arrepender, seu post orienta a população de forma correta e responsável, conforme indicação do roteiro guia que ela recebeu: ‘Oi, meus amores! Eu estou aqui para alertar sobre uma medida importante sobre o coronavírus. Gente, uma dica responsável agora, se vocês sentirem os sintomas de covid, que são dor de cabeça, febre, tosse, cansaço, perda de olfato e paladar, é muito importante que você procure imediatamente um médico e solicite um atendimento precoce, que é essencial, pois quanto mais cedo começar o tratamento, maiores a chance de recuperação, viu? E não se esqueça, lave sempre as mãos com água e sabão ou use álcool em gel e, ao sair de casa, use máscara. Vou deixar o site aqui com todas as orientações sobre o coronavírus, tá bom? Vamos cuidar da nossa saúde!’

5- O objetivo da comunicação pública é informar e orientar a população. Qualquer ação fora deste contexto é um ato de má fé, fake news, causa desinformação e é um desserviço ao País em um momento em que todos devem buscar união para enfrentar esta terrível pandemia.

Calia Comunicação”

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados