Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 6:06

CANNES LIONS ANUNCIA THE BRIEF E ABRE INSCRIÇÃO A PROJETOS

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica o lançamento do The Brief – uma nova iniciativa que reúne criativos e os convida a desenvolver campanhas que impulsionam o progresso para a World Woman Foundation. Com inscrições aceitas até esta sexta-feira (05), abertas a todos os membros do Lions, os criativos irão desenvolver campanhas para impactar positivamente o futuro de mulheres e meninas em todo o mundo.

As equipes terão quatro semanas para trabalhar em uma ideia criativa, antes do prazo de encerramento de inscrição, que será em 10 de dezembro. Os vencedores do The Brief irão receber passes gratuitos para participar do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions em junho de 2022, e todos os participantes terão seus trabalhos publicados nos canais Lions.

O The Brief quer conectar pessoas de diferentes níveis profissionais e campos criativos, para formar equipes que competirão na produção de um trabalho para ilustrar a nova identidade de marca do programa do World Woman Foundation. No próximo dia 15, um briefing ao vivo, organizado pelo Lions Membership e pela World Woman Foundation, lançará oficialmente o desafio para todas as equipes inscritas.

Os trabalhos serão julgados por um time de personalidades da indústria criativa, presidido por: Jonathan Mildenhall, fundador da TwentyFirstCenturyBrand. Acompanhado pelos membros do júri: Nicky Bullard, CCO da MRM; Wesley ter Haar, fundador daMedia.Monks; Josy Paul, presidente da BBDO Índia e Mauricio Sarmiento CCO da Leo Burnett Bogotá.

Gaelle Comte, vice-presidente sênior do Lions Membership comenta: “O The Brief é um momento emocionante e importante na jornada dos membros do Lions. Em sua essência, a plataforma sempre quis fornecer um lugar onde nossa comunidade possa se cercar dos melhores conselhos, treinamento e oportunidades para impulsionar sua criatividade. Este é um momento para nossos membros se conectarem com outras pessoas além de seu círculo normal. Temos o privilégio de estar em uma posição que nos permite reunir a indústria global e reunir os mais diversos talentos; temos certeza de que, como resultado, veremos algumas respostas notáveis ao briefing, com a criatividade sendo usada como uma força total para o bem”.

A World Woman Foundation é uma instituição de caridade pública sediada nos Estados Unidos, com uma presença global em 20 países e com a finalidade de empoderar um milhão de mulheres e meninas em todo o mundo até 2030. A fundação visa melhorar o ambiente socioeconômico das mulheres, fornecendo acesso a capital, construção de comunidade, oportunidades de comércio e treinamento.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados