Brasília, 26 de Maio de 2022 - 13:36

COMER É VIAJAR ESTREIA COM ZECA CAMARGO NO CANAL SABOR & ARTE

Neste sábado, dia 17, às 22h, o programa Comer É Viajar estreia no Sabor & Arte, um canal dedicado à culinária descomplicada. No primeiro episódio da temporada, Zeca Camargo recebe o chef Moacir Santana para falar sobre a culinária da Turquia, e preparar receitas com berinjela.

"Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil ou pelo mundo. Uma espécie de `madelaine proustiana`, de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo", explica Zeca Camargo.

O Comer É Viajar será exibido aos sábados, para levar o público a sabores de diferentes regiões. A proposta da atração segue o padrão do canal, o que agradou Zeca Camargo, desde que ele foi convidado para integrar o elenco do Sabor & Arte.

O primeiro convidado de Zeca Camargo no Sabor & Arte, Moacir Santana, é baiano de Lauro de Freitas. Foi criado em um orfanato, com outras 50 crianças, por sua mãe adotiva Marina Sampaio, uma ex-aeromoça que abriu um lar para menores abandonados, em sua própria casa.

Seu primeiro contato com a culinária ocorreu por uma travessura. “O orfanato era cheio de pés de frutas no quintal, e eu e meus irmãos inventamos de fazer cocada depois de ver um programa de TV. Fizemos uma fogueira, só que a folha de bananeira soltou muita fumaça, e o vizinho ligou para minha mãe, que veio correndo achando que era incêndio. Ficamos de castigo”, conta o chef, que atualmente tem 29 anos e comanda os restaurantes Bar da Rosa e Mosto, em Bauru (interior de São Paulo). Seu castigo foi ajudar na cozinha do orfanato, mas Santana acabou se apaixonando pelo ofício.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados