Brasília, 25 de Maio de 2022 - 23:13

CRESCE MERCHANDS DE PATROCINADORAS DO BBB22, MOSTRA TUNAD

Sucesso de repercussão nas redes sociais e de audiência, o Big Brother Brasil 22 segue garantindo grandes retornos às marcas, demonstra estudo exclusivo da Tunad. Startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, avaliou o crescimento de buscas pelos anunciantes do programa em março, mês em que o programa atingiu 24% mais merchans do que em 2021.

Entre as iniciativas, a que mais repercutiu na terceira semana de Março foi a da Amstel, com picos de busca pela marca de 15.306% e efeito por 40 minutos. Na sequência: Quinto Andar, com pico de buscas em 9.883%, e efeito por 40 minutos – gerando um dos maiores volumes de buscas do BBB22 (26.520 em 20 minutos) e a ação da Fiat, pico de crescimento de buscas de 13 mil %, com efeito também por 40 minutos.

Assim como na edição de 2021, o McDonald `s segue ganhando destaque em suas ativações. A marca obteve um pico de crescimento de 2.189% e uplift médio de 787%.Mas o efeito de duração bateu 397 minutos, quebrando o recorde de 2021 (de 320 minutos).

De acordo com Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, os dados ajudam os anunciantes a avaliar a construção das estratégias criativas, e se o plano de mídia tem ROI adequado. “Identificamos que o tema abordado e o formato da ativação tem relação direta com o resultado.

Ações promocionais e com uso de produto geram de 3 a 5 vezes mais lift que ações institucionais. Com estes dados, os anunciantes e veículo podem trabalhar os formatos para continuar engajando a audiência e provocando interesse”, explica o executivo.

O estudo também aponta que o reality ajuda a impulsionar ações de marketing para marcas não patrocinadoras. Destaque para a estratégia do Santander, que contou com a participação da Patrícia, tia de Tiago Abravanel; Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby; Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar e Leandro Firmino, que contracenou com Douglas Silva em "Cidade de Deus". Casando com piadas sobre suas relações com os confinados, os quatros foram protagonistas da propaganda para promover o novo serviço da instituição.

O comercial de 45s do Santander no break do BBB22 gerou fortes lifts, com uma média de 450% de crescimento de buscas pelo banco. Bem usado, o break do BBB22 entrega crescimento semelhante a uma ação na casa. As inserções de bons criativos nas propagandas do reality alcançam uma alta performance, com duas a três vezes mais lift que uma novela em horário nobre.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados