Brasília, 24 de Maio de 2022 - 18:24

Deleite-se com a história do Rei Pelé no livro de Silvestre Gorgulho

 Os amantes do futebol – em especial do Rei Pelé – podem desfrutar de uma bela homenagem: a história de Edison Arantes do Nascimento, contada bem antes dele nascer na cidade mineira de Três Corações, ainda com os gols de cabeça de seu pai “Dondinho”, que largou a profissão de padeiro para jogar bola e legar sua paixão a quem se tornaria o Rei do Futebol.

O livro “DE CASACA E CHUTEIRAS – A Era dos Grandes Dribles na Política, Cultura e História”, do jornalista mineiro-brasiliense Silvestre Gorgulho, era para ser lançado nos 60 anos de Brasília, em 2020. Ação impedida pela Pandemia do Coronavírus. Remarcada para o próximo dia 21, também não será possível. Agora, Gorgulho agaurda uma nova brecha de apaziguamento nessa era de distanciamento social para mostrar sua obra, iniciada em 2010 e resultado de 10 anos de pesquisas.

O livro de homenagem aos 80 anos do Rei Pelé também destaca o ex-presidente Juscelino Kubitschek, e os 60 anos de Brasília. É uma aula de história: viaja pelas transformações a partir da posse de JK como presidente do Brasil e a estreia de Pelé na Vila Belmiro, com apenas 15 anos, tudo isso em 1956, entre outros fatos históricos.

“Pelé fez, em 7 de setembro de 1956, seu primeiro jogo profissional pelo Santos 7 x 1 Corínthians de Santo André, com apenas 15 anos. Pelé ganhou sua primeira taça, o Troféu Tiradentes. E o goleiro Zaluar, do Santo André, leva o primeiro dos 1.285 gols que o Rei fez durante sua carreira”, diz Gorgulho.

Para adquirir e deleitar-se com a obra DE CASACA E CHUTEIRAS, busque contato nos endereços eletrônicos: https://www.facebook.com/silvestre.gorgulho ou https://www.instagram.com/silvestregorgulho/?hl=pt-br
https://lista.mercadolivre.com.br/livro%3A-de-casaca-e chuteiras#D[A:livro:%20de%20casaca%20e%20chuteiras]
Ainda: 61-99866-2911 ou 98442-1010 – zap de pedidos

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados