Brasília, 28 de Maio de 2022 - 6:51

Diretor de cena Roddy Dextre é o novo contratado da Santería

Roddy Dextre é o novo talento trazido pela Santería, para ser mais um diretor na produtora. Formado pela Pontifical Catholic University of Peru, referencia suas narrativas nas escolas argentinas e cubanas de cinema.
Dextre já dirigiu produções no Brasil, Peru e México, entre outros.

Em seus trabalhos, imprime uma linguagem documental e detalhista, misturando uma estética publicitária cuidadosa com a verdade documental que o cinema e sua formação exigem.

O filme “Federacion Peruana de Futebol – Carta a La Francia” é um dos seus trabalhos mais reconhecidos,  que emocionou milhares de peruanos e viralizou pela região. O filme foi premiado no “El Ojo de Iberoamerica” em 2018 e personificou o amor e orgulho nacional dos peruanos pelo futebol, após três décadas sem classificação para uma Copa do Mundo. O impacto da classificação do país para a Copa da Russia foi tão profundo para o povo peruano que foi decretado feriado nacional após a partida. O filme viralizou e se tornou um hit nacional.

"Roddy é um diretor com um olhar muito especial. Eu sou fã dos filmes que ele produziu no Peru. Uma mistura de olhar documental com estética publicitária. E é um cara muito criativo no set. Encontra soluções rápido, que sempre surpreendem.”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.

Roddy tem ainda na bagagem trabalhos rodados no Peru, México, Brasil para importantes marcas como Lala, Teleton, Oncosalud Peru, Interbank, Loft Brasil.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe de pessoas talentosas como a Santería. É o lugar ideal para explorar novas narrativas da publicidade e da ficção. Tenho certeza de que faremos coisas incríves.”, comemora Roddy Dextre.

https://santeria.tv/category/roddy-dextre

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados