A demora na vacinação está deixando apreensivos players globais do mundo dos negócios, com viés mais para negativo quanto ao deslanche da economia mundial. É o que aponta pesquisa da empresa de auditoria KPMG, feita com 500 CEOs das maiores e mais influentes empresas globais, entre fevereiro e março últimos.
Quase a metade (45%) apontaram que fazem planos de retomada “normal” de suas atividades apenas para 2022. Cerca de 31% acreditam que poderão reabrir seus negócios à maneira anterior, até no final deste ano.
Cerca de um terço dos grandes empresários ouvidos em todo o mundo são bem pessimistas: acham que a pandemia alterou seus modelos de negócio “para sempre”.
O levantamento KPMG CEO Outlook Pulse Survey de 2021 sondou sobre os efeitos da pandemia provocada pela Covid-19 e também sobre previsões para os próximos três anos.
A maioria dos entrevistados (55%) mostrou-se preocupada com o demorado acesso dos seus trabalhadores à vacina contra o coronavírus. Pois isso influencia, de forma direta, o retorno ou não do regresso dos trabalhadores ao local de trabalho.
Ainda segundo a mostra, a quase totalidade dos CEOs globais (90%) consideram até pedir que os empregados de suas empresas avisem quando forem vacinadas, medida que poderá contribuir para ações de proteção da empresa no geral.
Confira nesse link: https://home.kpmg/pt/pt/home/media/press-releases/2021/03/ceo-outlook-pulse-survey.html