Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 8:24

ENA 2021 FOI REALIZADO PELA ABA SOB TEMAS INQUIETANTES

"Os consumidores estão, cada vez mais, exigentes. E contar histórias que transmitam valores genuínos, nunca foi tão importante". O recado foi dado por Edmar Bulla, CEO e founder do Grupo Croma, durante o Encontro Nacional de Anunciantes 2021. O ENA foi realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) na última quarta, 22.

"O desafiador mundo em que vivemos nos chama a contribuir para mitigar os impactos gerados no planeta, pela nossa sociedade de consumo. Construir narrativas coerentes, encantadoras, contínuas, e que reflitam as necessidades de diferentes tribos e bandeiras, é quase uma questão de sobrevivência", afirmou Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+.

"Marketing, vendas e tecnologia precisam caminhar juntos e, para que isso dê certo, você precisa estar cercado de pessoas boas e disposto a aprender o tempo todo", avaliou Ariel Grunkraut, vice-presidente de Marketing do BK Brasil.

Para Frank Pflaumer, vice-presidente de Marketing da Nestlé e primeiro vice-presidente da ABA, o novo profissional de marketing, além de disposição para aprendizado constante, precisa estar atento para conhecer novos olhares de outras pessoas e empresas. E ter a consciência de que, nem sempre, todos os projetos serão assertivos, mas os erros também podem gerar oportunidades.

"Dentro da Nestlé estamos vivendo um movimento intenso de inovação aberta, que abre espaço para crescimento e conhecimento de outras áreas, perspectivas de trabalho, negócios, e apostas que nem sempre dão certo, mas que contribuem para a construção da nossa jornada", disse Pflaumer.

"As empresas precisam se adaptar constantemente e testar múltiplas alternativas, como mudança do job description, local de trabalho, Hoje, a tendência "work from anywhere" está em alta, Também precisam reavaliar, de tempos em tempos, as formas de contratação", comentou Claudia Neufeld, vice-presidente de Marketing da The Walt Disney Brasil e diretora da ABA.

"Acredite que aquilo que você quer, você vai conseguir. Não espere a vida te trazer, mas seja persistente e busque seus objetivos", encorajou Patricia Borges, chief Marketing Officer da L’Oreal e diretora da ABA.

"A empresa não se comunica só pela marca, mas pelos colaboradores, que são os maiores influenciadores da marca. Para se posicionar diante de uma causa, primeiro, é necessário ter isso alinhado internamente com compromissos verdadeiros", disse Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil e conselheira da ABA.

O ENA 2021 está aqui: https://aba.com.br/assista-ao-ena-2021-na-integra/

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados