Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:28

Globo de Ouro destaca importância das plataformas de streaming

 
Realizado na noite do último domingo de fevereiro, a 78ª premiação de O Globo de Ouro destacou o esforço das plataformas de streaming, que se fixaram como opção de lazer de milhões de espectadores em todo o mundo, diante do confinamento imposto pela Pandemia Covid-19, desde 2020.
Em versão online, tendo foco numa platéia de poucas mesas, com “trabalhadores de frente” do entertainment mascarados e distanciados, a cerimônia foi comandada por duas apresentadores, – Tina Fey em Nova Iorque e Amy Poehler em Los Angeles.
A Netflix levou nove prêmios, entre as 20 produções indicadas para televisão. A Walt Disney Company levou quatro das nove indicações, enquanto a SVOD foi premiada três vezes, tendo 22 trabalhos indicados.
Anya Taylor-Joy ficou com o prêmio de melhor atriz em série limitada ou filme para TV, pela atuação na série "O Gambito da Rainha", da Netflix. Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020, ganhou a honraria póstuma de melhor ator, por seu papel em "A voz suprema do blues". O troféu foi entregue a Taylor Simone, que fez um discurso emocionado.
A melhor série foi “The Crown”, com quatro prêmios (melhor série de drama, melhor ator, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Enquanto o melhor filme foi “Nomadland”, e sua diretora Chloé Zhao levando o troféu nessa categoria. Entre as homenagens, a atriz veterana Jane Fonda ganhou o prêmio especial Cecil B. De Mille. “Vamos falar de vozes que incluem todos, para que todos sejam importantes e todos mostrem suas histórias e se reconheça a diversidade", discursou.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados