Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 23:09

IBOPE APONTA A RADIO MINEIRA ITATIAIA COMO A MAIS OUVIDA

A Rádio de Itatiaia Minas agora é a rádio mais ouvida no Brasil. É o que mostra pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, em janeiro. Conforme o levantamento, que analisa o desempenho de rádios brasileiras no dial e nas plataformas digitais, a Itatiaia acaba de assumir, pela primeira vez, o posto de emissora com o maior número de ouvintes únicos do país, ao alcançar um público de 1,14 milhão de pessoas nas plataformas digitais e 1,98 milhão de ouvintes no dia.

Os números dão à Itatiaia a expressiva marca de 3,12 milhões de pessoas, em janeiro, ligadas à programação da emissora, seja pelo rádio ou pela internet. É a única rádio de Minas a aparecer no ranking entre as dez mais ouvidas no Brasil. A pesquisa Kantar Ibope Media chega no momento em que a emissora celebra 70 anos de existência. Ao longo deste ano, várias ações irão marcar as sete décadas da empresa.

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, comemora os números e atribui, entre outros fatores, à maior interação com o público por meio dos canais digitais: “Estar na liderança nacional é colocar Minas no lugar mais alto do pódio. Há menos de um ano, quando assumimos a Itatiaia, firmamos o compromisso de investir no digital e seguiremos com esse propósito. Nosso conteúdo hoje chega ao público no formato que ele escolhe, sempre com qualidade e isenção. A forma de consumir informação mudou e nós também mudamos. O compromisso com o público está no DNA da Itatiaia”.

A pesquisa Kantar Ibope Media revela ainda que a Rádio de Minas mantém liderança absoluta em audiência na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O desempenho nas plataformas de streaming consolida a empresa como uma das maiores produtoras de conteúdo jornalístico do país. No AM (610) e FM (95,7), a emissora conta atualmente com uma média de 140 mil ouvintes por minuto. Além disso, o aplicativo da Itatiaia é o app de rádio mais baixado no país, com cerca de 1,3 milhão de downloads, conforme ranking da Apple e Play Store.

O vice-presidente da holding Itasat, João Vítor Xavier, também comemorou o resultado da pesquisa: “É uma vitória muito grande para a Rádio Itatiaia e para Minas Gerais. Isso é um motivo de muito orgulho, porque a Itatiaia tem a cara de Minas, do povo mineiro. A Rádio Itatiaia se coloca ao lado dos mineiros em todas as situações. É uma equipe que vive as dores dos mineiros, se entrega pelas causas dele”.

Em maio de 2021, quando adquiriu a Itatiaia, o empresário Rubens Menin falou sobre a responsabilidade de preservar o legado da emissora, que se tornou patrimônio dos mineiros. “A Itatiaia sempre foi líder absoluta em nosso Estado. Meu maior desejo sempre foi manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionam a Itatiaia entre as maiores. Inegavelmente é uma satisfação imensa saber que a nossa rádio de Minas é a mais ouvida no país”, destaca Menin, que também tem a CNN Brasil em sua carteira.


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados