Brasília, 20 de Maio de 2022 - 0:25

LALIGA VENDE JOGADORES EM CARTÕES DIGITAIS COMO CRIPTOMOEDAS

Sorare, plataforma de fantasy football, anunciou uma parceria com a espanhola LaLiga para lançar tokens não fungíveis (NFTs) para todos os seus jogadores, criando novos fluxos de receita para os clubes do campeonato, por meio de uma nova categoria de licenças. Sorare é um mercado para o comércio de cabos digitais de mais de 180 clubes de futebol e tem mais de 500 mil usuários registrados na plataforma.

Com isso, os fãs, colecionadores e jogadores do fantasy de LaLiga poderão negociar e jogar livremente com os cartões digitais dos jogadores da LaLiga. A parceria representa um marco importante para a Sorare, ao fechar um acordo com o lar de clubes de futebol de classe mundial, como Real Madrid, FC Barcelona, Atlético de Madrid, Villarreal CF, Valencia CF, Sevilla FC e Real Sociedad, entre outros. Sorare planeja parceria com cada uma das 20 principais ligas de futebol do mundo, até o final de 2022.

Com a parceria, que cobre LaLiga Santander e LaLiga SmartBank, LaLiga se move para o espaço NFT, destacando o interesse global no espaço de cartão NFT de rápido crescimento, que vendeu mais de 130 milhões de euros em cartões, este ano.

Javier Tebas, Presidente da LaLiga, explicou: "Esta parceria com Sorare, o projeto de NFT esportivo mais empolgante da atualidade, nos permite alcançar novos públicos globalmente, e dá aos fãs existentes maneiras adicionais de se envolverem com os jogadores e os clubes que amam. "

Nicolas Julia, CEO e cofundador da Sorare comentou: "Os NFTs são o futuro do fandom de esportes gIobaI, porque permitem que os fãs se reúnam e se sintam donos dos esportes que amam". Os cartões Sorare são NFTs, o que significa que cada cartão é único, e sua propriedade pode ser verificada publicamente por meio do blockchain.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados