Brasília, 27 de Maio de 2022 - 13:00

LIONS ANUNCIA SEIS ENTIDADES VENCEDORAS DE FUNDOS ODS 2021

 O Lions anunciou que todos os fundos gerados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2020/2021 serão doados para as seis instituições de caridade, que ganharam um ODS em 2021. Cada instituição de caridade receberá uma porcentagem igual dos 271,4 mil euros gerados pelo prêmio, que no ano passado recebeu 736 inscrições.
Todas as taxas de inscrição ao Lions são doadas aos prêmios ODS. Ao todo já foram arrecadados cerca de 874 mil euros.
Segundo Philip Thomas, presidente do Lions, “os ODS Lions foram lançados em parceria com as Nações Unidas, com o objetivo claro de destacar como a criatividade pode abordar os desafios significativos de comunicar a importância dos Objetivos e engajar o mundo com sua missão . Agradecemos a todos os participantes, tenham você ganhado um Leão ou não, por contribuir com sua taxa de inscrição para esta importante causa”.
As seis instituições de caridade, que receberão 45,2 mil euros cada, são as seguintes:
– Propuesta Cívica + Repórteres Sem Fronteiras: um Leão de Ouro foi concedido a `#StillSpeakingUp Deeptruth` , Publicis México / Publicis Letônia, Riga, México/ Letônia. Para Diego Wallach, diretor de criação da Publicis Worldwide,“o México é o país mais perigoso do mundo para ser jornalista. Queríamos sacudir a complacência da sociedade mexicana em relação à violência contra jornalistas e conscientizá-los da necessidade de instar o governo a se comprometer a proteger efetivamente a vida dos jornalistas.”
– um Leão de Ouro foi concedido a `The Commitment` , VMLY&R Brasil, São Paulo,
Guilherme Lichard, professor assistente de Economia e presidente da CCWD, Universidade de Zurique. "A maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar desses resultados, mas graças ao prêmio, as histórias de pais e suas filhas ganharam uma plataforma global. A bolsa que acompanha o prêmio nos ajudará a expandir o trabalho que fazemos. Em particular, estamos atualmente usando tecnologias vestíveis para coletar dados semanais sobre o desenvolvimento infantil no Malawi, o que ajuda os pesquisadores a entender como apoiar cada criança com a intervenção certa no momento certo.”
– Associação Vivir + Conselho cantonal de proteção dos direitos humanos de Ambato: um Leão de Prata foi concedido a `Mother Blanket` , Ogilvy, Colômbia, Bogotá.  Associação de Planejamento Familiar da Indonésia: Um Leão de Bronze foi concedido a `#StopChildMarriage` , M&C Saatchi Indonesia, Jacarta.
– COPI – Escritório Central de Interesse Público: um Leão de Bronze foi concedido a `addresspollution.org` , AMV BBDO Londres, Reino Unido – Humphrey Milles, fundador da COPI, disse: "Como uma pequena organização sem fins lucrativos que acabou de realizar uma campanha nacional impulsionada por pouco mais do que doações públicas e contribuições da indústria criativa, a COPI estava obviamente emocionada por ganhar um SDG Lion, bem como o Health Grand Prix for Good no Cannes Lions".
– WWF: um Leão de Bronze foi concedido a `Your Plastic Diet` , Gray Malaysia, Petaling Jaya.  
Os Leões dos ODS foram lançados em 2018 para aumentar a conscientização sobre os 17 `Objetivos Globais` da ONU e incentivar a comunidade criativa global a aproveitar o poder da criatividade para impactar positivamente o mundo. Os Objetivos representam uma ambição coletiva de acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados