A LLYC Brasil, firma global de consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, anuncia que seu programa de D&I passa a contar com a expertise da jornalista Renata Camargo. Nesta semana, ela inicia uma jornada interna para trazer mais pluralidade ao dia a dia e à comunicação da empresa, além de se somar ao Comitê Consultivo da LLYC Brasil.
"Ser convidada para integrar o Conselho Consultivo da LLYC é um reconhecimento importante ao trabalho que venho realizando para valorizar identidades plurais e comunicar ações de diversidade e inclusão", celebra Renata.
O Conselho Consultivo da LLYC é formado por especialistas que são referência em suas áreas de atuação e agregam sua experiência e conhecimento conforme as necessidades de cada projeto.
Renata é jornalista formada pela Cásper Líbero, 25 anos de atuação em comunicação corporativa e fundadora da BlackID Comunicação.
Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, a diversidade e a inclusão são prioridade na agenda da companhia. "A integração de uma conselheira como a Renata traz valor e representatividade que se refletem nas nossas formas de enxergar lacunas, corrigir rotas e construir um caminho mais plural, plenamente inclusivo, em termos do que oferecemos para os llycers, para nossos clientes e parceiros e para nossa visão de mundo. Como homem LGBTI+, de origem indígena e família nordestina, a agenda da diversidade é parte pessoal da minha contribuição para o negócio", afirma.Ao longo dos próximos meses, Renata vai realizar sensibilizações e workshops, além de atuar em conjunto para rever iniciativas de contratação, retenção e formação de talentos.
"Em alguns meses, esperamos que todos os colaboradores da LLYC Brasil estejam preparados para desenvolver seus materiais e conteúdos utilizando linguagem inclusiva, que é diferente da linguagem neutra, mas não exclui ou invisibiliza qualquer grupo", explica Renata.