Brasília, 25 de Maio de 2022 - 22:18

Ministério da Saúde convoca a população para se proteger contra a influenza

Campanha assinada pela Fields360 com o conceito "Vacinação contra a gripe, eu vou!" o Ministério da Saúde está convocando e incentivando a população para se proteger contra a influenza. A campanha é nacional e está disponível em várias mídias, especialmente em todos os canais de comunicação do MS.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é provocada pelo vírus da influenza, que tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações.

Especialmente durante a pandemia, onde o aumento do número de casos de covid-19 é constante, a vacinação contra a gripe tem papel fundamental para as pessoas mais vulneráveis. É comum também que a população tenha os sintomas da gripe e, após fazer o teste e constatar que não se trata de coronavírus, não se atente que a gripe também pode levar a casos graves e até mesmo à morte.

A campanha será feita em etapas para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, em razão da pandemia.

O primeiro público prioritário a ser imunizado, de 12/04 a 10/05, será formado por gestantes e mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa começará no dia 11/05 e vai até 08/06. Será a vez dos idosos com 60 anos ou mais e professores.

Entre os dias 09/06 e 09/07 serão imunizados os públicos da terceira etapa. São as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, membros das Forças Armadas, de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e trabalhadores portuários.

Importante lembrar que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e tomaram a vacina contra a covid-19 há pelo menos 14 dias podem tomar a da gripe. Os que ainda não tomaram devem dar preferência para a vacina contra a covid-19. Depois de 14 dias, poderão receber a vacina contra a gripe.

É importante que os públicos prioritários confiram as datas corretas de imunização, procurem o posto de saúde mais próximo e tomem a vacina, sem esquecer de levar a caderneta de vacinação ou documento com foto. Para saber mais, acesse gov.br/saude.

A campanha será veiculada hoje 12/04 a 08/07 nos meios rádio, TV aberta e fechada, mídia exterior, internet e redes sociais.

FICHA TÉCNICA:
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza
Produto: P.U.P
Agência: Fields360
Título versão: Eu vou!
Duração: 60”
CEO: Sidney Campos
Vp de criação: Thiago Reis
Planejamento: Bárbara Braga
Criação: Athos Bernardo, Juan Sales, Lucas Andrade.
Arte Final: Wagner Ramires
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produção de RTVC: Ana Carolina Soares
Ator: William Alves de Araújo
Produção: Rodrigo Cavalcante, Daniella Crystinne, Faianne Landim
Produtora de Filme: Reduto Digital
Produtora de Áudio: Bliss Music
Direção: Thiago Artimonte
Diretora de mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Bárbara Marques, Dailson Santos, Danielle Farias
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Aprovação: Juliana Vieira, Nathália Gardini

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados