Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 16:04

PETHRA FERRAZ SERÁ VP LATAM DE MARKETING DO MERCADO PAGO

Pethra Ferraz é a nova vice-presidente de Marketing para a América Latina do Mercado Pago. A executiva, com quase 20 anos de experiência em comunicação, marketing e negócios, chega à fintech como líder responsável por fortalecer o elo entre as iniciativas de marketing e roadmap de produtos para a expansão dos negócios na região.

Como principal desafio, Pethra irá trabalhar para a consolidação da marca no Brasil e para o crescimento da fintech em mercados como Colômbia, México e Argentina. “Mais do que facilitar o acesso dos serviços financeiros para o grande público, temos um trabalho de garantir que a população latino-americana compreenda como cada solução resolve uma dor do seu dia a dia. Oferecer produtos e serviços financeiros inclusivos e engajar os usuários por meio das iniciativas de marketing é essencial para inclusão financeira da população.

A nova VP de Marketing chega também para reforçar a presença feminina da fintech, que atualmente conta com 50% de mulheres em cargos de gestão. Para ela, a missão de liderar o marketing na América Latina “é uma grande oportunidade de promover, como colaboradora e líder, a diversidade e a equidade de gênero de dentro para fora da empresa. Isso impacta positivamente nossa visão sobre as necessidades do cliente, contribuindo para um sistema financeiro mais democrático”, completa.

Formada em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com MBA Executivo em Negócios e Administração pela Business School São Paulo, Pethra Ferraz sempre atuou na área de marketing, sendo seu último desafio a direção global de marketing da XP Inc. Completam sua trajetória empresas como Ambev, Whirlpool, BRF, o que lhe garantiu ampla experiência em liderança de equipes multifuncionais e gerenciamento de projetos de alta complexidade e interface com outras áreas e segmentos de negócios.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados