Brasília, 23 de Julho de 2024 - 21:57

PITÚ LANÇA LATA ESPECIAL NO CARNAVAL COM RÓTULO DA FOLIA

A Pitú está trazendo uma novidade neste carnaval: uma latinha exclusiva idealizada pela Ampla com ilustrações da recifense Hana Luzia. A iniciativa teve o apoio da Ball Corporation, responsável pelas latinhas que conservam uma das aguardentes mais famosas do Brasil, um ano depois da entrada da cachaçaria nordestina no mercado de ready-to-drink.

As latinhas, que ganharam vida com personagens, fantasias, danças, cores, trio elétrico e mais uma série de elementos, podem ser encontradas nas principais praças do carnaval brasileiro, como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife, entre outras localidades.

Motivada a resgatar a memória afetiva de uma típica cena carnavalesca, a desinger Hana Luzia se inspirou nas obras do Bajado, artista plástico pernambucano conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda.

A latinha, de acordo com a fabricante, foi a embalagem mais adequada para irradiar a arte com a praticidade que o carnaval pede. Além de ser segura e fácil de carregar, a latinha gela mais rápido e protege o sabor contra os raios UV nas festas à céu aberto. Outro ponto importante, a lata é reciclável e contribui para a renda de quase 1 milhão de catadores do Brasil, sobretudo nas datas especiais como esta, quando o consumo aumenta exponecialmente.

Idealizada pela Ampla, agência publicitária da Pitú, a iniciativa tem como parceira a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e leva a lata exclusiva de carnaval para diferentes polos da festa no Brasil, com destaque para o Nordeste, berço da tradicional cachaçaria.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados