Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 23:00

Rádio Itatiaia é comprada por Ribens Menin, da CNN Brasil

O empresário Rubens Menin, controlador da CNN Brasil, comprou a mineira Rádio Itatiaia. A operação foi anunciada em programa ao vivo, com a presença de Menin e do dono da rádio, Emmanuel Carneiro. O valor da operação não foi revelado.

Menin ficou conhecido pela expansão da MRV Engenharia, empreiteira que ficou robusta com obras do programa Minha Casa Minha Vida, criado no governo do PT para favorecer a a população de baixa renda. É dono do Banco Inter, banco digital que segundo o mercado tem mais de 10 milhões de clientes, e também da Log Commercial Properties, de locação de imóveis comerciais.

Recentemente, Menin tornou-se sócio majoritário da CNN Brasil e, com a Itatiaia, pelo jeito o setor de comunicação torna-se seu novo nicho de negócios.

A rádio Itatiaia, amplamente conhecida em Belo Horizonte desde que entrou no ar em 1952, tem mais 4 emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

Carneiro, que também comandava o veículo desde 1994 e era o CEO, antes de vender 100% da rádio, justificou aos ouvintes: "Comecei na Itatiaia aos 13 anos, completei 78 no fim de abril. A família Carneiro está se afastando da direção. Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos".
Menin divulgou que não existe qualquer relação entre a emissora de TV CNN Brasil e a rádio Itatiaia que, por sua vez, continuará prezando por um jornalismo ético e imparcial. “A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir”, disse ele. 


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados