Brasília, 26 de Maio de 2022 - 20:44

REALITY SHOW É MAIS VISTO PELA CLASSE ALTA, DIZ ESTUDO DA GLOBO

A Globo realizou um estudo sobre a atração do brasileiro por reality show. "Reality à Brasileira" está disponível na Plataforma Gente. Foram entrevistados 1,5 mil usuários de internet, acima de 16 anos, das classes A, B e C. O resultado apontou que o gênero faz parte da vida de seis em cada dez brasileiros.

Cerca de 64% do público são mulheres e 54% homens, das classes AB (63%) e C (57%). A pesquisa também destaca que, para 87% dos entrevistados, o "Big Brother Brasil" é o programa mais associado ao gênero reality show.

Entre as categorias de reality com maior interesse do público, temas de confinamento (61%), culinária (47%), resistência (31%), música (29%) e relacionamentos amorosos (25%). Entre os que assistem reality, 59% afirmam que "se interessam por realities que mostram a vida de pessoas desconhecidas". Cerca de 58% acreditam que "realities são uma possibilidade de melhorar de vida".  Outros 57% acham que "realities shows do Brasil representam a diversidade brasileira" e 47% torcem por "pessoas da mesma região e estado".

Além disso, 29% dos entrevistados topariam participar de um reality show por motivos que envolvem "ganhar dinheiro/ficar rico" (62%); "ajudar a família" (55%); "experimentar coisas novas" (46%); "se desafiar" (44%) e "comprar uma casa própria (31%), segundo informa a Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados