Brasília, 27 de Maio de 2022 - 19:48

Ricardo Amado é escolhido Melhor Consultor Político do Ano pelo Napolitan Victory Awards

Considerado Oscar do marketing político, certame premia o publicitário com 1 troféu e 4 medalhas

A campanha eleitoral de 2020 se revelou um terreno fértil de conquistas para o publicitário Ricardo Amado. Com 5 vitórias em campanhas municipais na bagagem, Amado ganhou 5 troféus no Prêmio Camp da Democracia (3 de prata e dois de bronze), recebeu a Medalha de Ouro no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste e, agora, o publicitário recebe consagração internacional no Napolitan Victory Awards, premiação concedida pela Whashington Academy of Political Arts and Sciences. Foram quatro medalhas e um troféu, conquistados graças a campanhas eleitorais nos estados do Pará e de Pernambuco.

Ricardo foi escolhido o Melhor Consultor Político do Ano do Brasil e conquistou ainda o troféu internacional de Melhor Jingle do Ano, com o tema "Foi Darci quem fez", criado para a campanha de Darci Lermen à reeleição em Parauapebas (PA). Além disso, foi premiado nas categorias: Melhor Campanha Municipal do Ano, também criada para a reeleição em Parauapebas; Melhor Campanha Política (Peça gráfica), criada para a reeleição de Miguel Coelho, em Petrolina (PE); e Melhor Propaganda Política (Vídeo), também para Petrolina.

"É uma honra ganhar uma distinção como essa, de alcance internacional, valorizando um trabalho que é feito com muita inspiração, mas principalmente com muito suor, e sempre com o compromisso de entregar o melhor para o cliente e garantir boas condições de trabalho para a equipe", festeja Ricardo Amado, coordenador-geral das campanhas eleitorais premiadas.

"O marketing político e eleitoral está passando por mudançlas profundas, que tanto acompanham a evolução da tecnologia, como também enfrentam adversidades inesperadas, como a da pandemia. O reconhecimento internacional ao nosso trabalho é prova de que estamos fazendo as escolhas certas", destaca Lucile Licari, sócia de Amado na empresa de marketing político Vector e coordenadora-executiva das campanhas.

Os troféus e medalhas "Napolitanos", como são chamadas as premiações do certame The Victory Award da Whashington Academy, estão entre os mais cobiçados do marketing e da consultoria política. Foram criados em 2012, para reconhecer o trabalho e o talento de consultores e profissionais de comunicação e marketing político e hoje envolvem 30 países. Os Napolitanos são considerados, no meio internacional especializado, como o Oscar do Marketing Político. Foram criados em homenagem a Joseph "Joe" Napolitan, chamado pela Academia de "Pai da Consultoria Política".

As equipes de Ricardo Amado, nas campanhas vitoriosas de Parauapebas e de Petrolina, foram compostas por:

Parauapebas: "Deixa o homem fazer mais"

Ricardo Amado (Coordenador Geral), Lucile Licari (Coordenadora Executiva), Humberto Sampaio (Vice-Coordenador), Paulo Rezende (Cientista Político), Paulo Silber (Redator), Keilane Rangel (Atendimento), Aladim Junior (Diretor de Cena), Rodrigo Batinga (Diretor de Arte) e Álvaro Guimarães (Redator Publicitário), Albérico Junior (Coordenação Musical).

Petrolina: "Petrolina cada vez mais forte"

Ricardo Amado (Coordenador Geral), Lucile Licari (Coordenadorea Executiva), André Manta Coordenador), Ricardo Mathias e Marcelo Lordello (Diretores de Cena), Roberta Moraes (Coordenadora de Producão), Paullo Marinho (Coordenação Digital), Rodrigo Batinga (Diretor de Arte), Álvaro Guimarães e Breno Machado (Redatores), Albérico Junior (Coordenação Musical).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados