O Sesc-DF realizará, em parceria com o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, a Corrida W3 km. A prova faz parte do Circuito Sesc de Corridas. O evento esportivo acontece neste domingo, dia 17, às 8h, com largada em frente à unidade do Sesc da 504 Sul. As inscrições já estão abertas.
Com 750 vagas disponíveis, a inscrição poderá ser efetuada pelo site www.sescdf.com.br. Os atletas podem escolher percursos de 3km ou 6km nas categorias: trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes; público em geral, pessoas acima de 60 anos; pessoas com deficiência, fuzileiros e pelotão fuzileiros.
Essa é a primeira corrida realizada pelo Sesc-DF, desde que alguns serviços foram paralisados por causa da pandemia. De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Elisson Fabrício de Oliveira, a ideia do projeto é celebrar os 60 anos do Grupamento de Fuzileiros e promover atividades que levem público para a W3 Sul. “O Sesc Corridas é um projeto do Departamento Nacional do Sesc e é uma forma de levar mais atividades à W3 Sul, especialmente, nesta parceria com o grupamento”, explica. ele.
Os valores para inscrição são de 40 reais para comerciário/dependente e fuzileiros e 80 reais para o público em geral, com isenção para Pessoas com Deficiências. É obrigatória a doação de um brinquedo em boas condições de uso, ao programa Mesa Brasil, no ato da retirada do kit do atleta. Os participantes que completarem o percurso de 6km receberão troféus. Todos os participantes receberão medalhas.