Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 7:18

SETOR DE AUDIOVISUAL PEDE SOCORRO EM FORMA DE CONTRIBUIÇÕES

O Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) e o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) se uniram e lançaram uma campanha nacional para arrecadar fundos para ajuda aos profissionais do setor mais afetados economicamente pela pandemia.

Viva Rio, através do SOS Favela e da Academia Pérolas Negras, e Firjan são parceiros dos sindicatos, nesta iniciativa de mobilização coletiva.

"A indústria do audiovisual foi, significativamente, prejudicada pela Covid-19. O setor de entretenimento e cultura foi um dos primeiros a fechar e ainda não tem data exata para retomar plenamente suas atividades. Por esse motivo, todo um conjunto de milhares de profissionais que produzem filmes, séries, novelas, espetáculos e shows estão sem trabalho, sem renda e em uma situação financeira muito difícil", explicou Leonardo Edde, presidente do SICAV.

Para contribuir com a campanha, basta acessar o site e fazer a doação de qualquer quantia via PayPal, cartão de crédito, ou depósito bancário. Os recursos arrecadados serão convertidos em cartões alimentação e distribuídos aos profissionais indicados pelo STIC, que será responsável pelo cadastro e pela distribuição dos cartões.

Informações da TeleViva.

Logo Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) (Crédito: https://www.sicavrj.org.br)
 
Logo Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) (Crédito: 
http://stic.com.br/plus/)

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados