Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:50

TRÊS QUARTOS DA PUBLICIDADE DIGITAL VÃO PARA MOBILE, DIZ IAB BRASIL

No primeiro semestre deste ano, três quartos da publicidade digital foi direcionada a dispositivos mobile (73%), ante 27% para desktops. Os números seguem a mesma tendência registrada no ano 2020, quando 75% foram para smartphones e 25% desktops. São dados do estudo Digital AdSpend, divulgado pelo IAB Brasil.

No segundo dia do IAB Next 2021, a associação que representa o mercado de publicidade digital no país divulgou dados sobre compra na publicidade digital, reiterando que os investimentos totais ano passado chegaram a 23,7 bilhões de reais.

Cerca de 90% das transações de mídia digital em 2020 foram feitas de maneira automatizada, sendo 83% em plataformas self service, 4% em Programmatic Direct e 3% em Programmatic RTB (lances em tempo real). Completaram o share de modelos transacionais as compras diretas (não automatizadas), representando 6% das transações e Adnetworks com 4%. De janeiro a junho deste ano, a distribuição foi similar, mudando em Adnetworks, com 6% do total, compras diretas 5% e RTB com 2%.

"Neste cenário de crescente importância da tecnologia e automação nos negócios e na publicidade, é cada vez mais importante a adoção de boas práticas que ajudem a assegurar as operações de mídia, além da atualização constante das empresas e seus profissionais para aplicá-las no dia a dia", comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Os próximos encontros do IAB NEXT 2021 serão nos próximos dias 23 e 30, das 9h às 12h.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados