Brasília, 26 de Maio de 2022 - 10:53

Vibra Digital anuncia novas contratações

A Vibra Digital, spinoff de soluções tecnológicas pautadas em dados, do Grupo Bandeirantes, anuncia a promoção de Lui Ferreira como nova Head de Vendas da Vibra Digital e a chegada de Allan Lico como novo Head de Conteúdo da BandPlay, a plataforma de oTT do grupo Bandeirantes, gerenciada pela Vibra Digital. Além disso, novas admissões também foram feitas nas áreas de Dados e Tecnologia.

Com formação em Administração de empresas e especializações na área Digital, Lui tem mais de 15 anos de experiência na área comercial voltada para o digital, com passagens por empresas como Predicta, Editora Abril, Editora Globo e Smartclip. Há quase 2 anos, está à frente da área de vendas da Vibra Digital como diretora, criando projetos e parcerias para grandes marcas no mercado publicitário e boa parte deles com o time da TV e rádio do Grupo Bandeirantes. Com a movimentação, Lui passa a ser a nova Head de Vendas, assumindo toda a área.

"É muito gratificante participar deste momento de transformação digital de um dos principais grupos de comunicação do país. A Vibra Digital tem construído diversas soluções complementares a TV e rádio, dando mais visibilidade e relevância aos produtos da casa. Me sinto otimista em saber que isso é só o começo do que está por vir!”, comenta Lui.

Com mais de 20 anos de experiência em conteúdo e entretenimento, Allan Lico trabalhou em diversos veículos de comunicação e produtoras audiovisuais, exercendo funções criativas e artísticas. Antes de iniciar sua trajetória como Head de Conteúdo da BandPlay, foi diretor de Digital e Branded Content na Endemol Shine Brasil, Gerente de Conteúdo e Produção na unidade que cuida dos negócios digitais dos Canais Globo e Rede Globo, e Diretor de Criação e Conteúdo de uma fintech brasileira.

Allan Lico é apaixonado por conteúdo, criação, engajamento, redes sociais, e televisão. Acredita que esse é o melhor momento para o audiovisual brasileiro. Gosta de contar e espalhar histórias. É pai de menina e crê no conteúdo como ferramenta de transformação.

“Esse é um momento muito especial para a Vibra Digital e o Grupo Bandeirantes. Sabemos dos desafios de reposicionar nosso serviço de OTT em um mercado extremamente competitivo com players globais, mas estamos muito animados com o desafio e com esse momento de mercado. Acreditamos muito no conteúdo que o Grupo Bandeirantes produz, nos nossos talentos e em criar estratégias que nos destaquem e diferenciem dos outros competidores. Através de audiência aliada ao uso inteligente dos dados que coletamos, vamos construir um serviço diferenciado e que pretende ir além do streaming, agregando outros serviços a plataforma”, comenta Lico.

A Vibra Digital também cresce na frente de Dados e Tecnologia com a chegada de cientistas de dados, redatores, designer e UX, que terão foco na estratégia de incremento e retenção de usuários para o Datalake unificado do grupo.

Confira abaixo:

Thaís Gonçalves
, brasiliense radicada no Tocantins, é bacharel e mestra em Economia e MBA em Data Science e Analytics. Atuou durante 5 anos como professora de economia durante e após sua formação acadêmica, durante 3 anos no terceiro setor com gestão de projetos e análise de riscos e, por fim, atuou durante 2 anos como coordenadora de Media e Data Connections no mercado publicitário em projetos e MVPs de soluções baseadas em dados. Thaís chega para atuar como Cientista de Dados na Vibra Digital.

Luisa Ladeira
é mineira e formada em Sistemas de Informação pela PUC Minas. Trabalha com dados há mais de 10 anos. Durante boa parte de sua carreira, atuou como DBA e, há 2 anos, resolveu imergir no mundo do Big Data, dedicando-se à área de Engenharia de Dados. Já atuou em empresas dos setores bancário, financeiro, callcenter, logística, mineração e de meio ambiente. Atualmente, trabalha como Engenheira de Dados na Vibra Digital.

Luana Diniz, natural do Maranhão, é formada em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital. Atua com Content Marketing há mais de 10 anos, ora com produção, ora com planejamento, e ultimamente com gestão de times na área de Inbound Marketing. Possui longa trajetória em agências digitais em Belo Horizonte e agora inicia uma fase como Digital Marketing Sr, atuando como estrategista data-driven de aquisição de usuários nos canais digitais comandados pela Vibra Digital.

Maria Eugênia Cayres Lima é tocantinense, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana de Palmas. Possui uma carreira de mais de 10 anos na área de Marketing Digital, já atuou em diversas agências de comunicação, com foco em produção de conteúdos e estratégias. Atuou também como community manager, na agência Heads. Atualmente é Redatora e faz parte do time da Vibra Digital.

Rodrigo Martins, originário de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio, atualmente cursando a graduação em Jogos Digitais. Durante sua formação em Análise de Sistemas, teve contato próximo com metodologias ágeis, Programação C#, criação de Jogos Digitais, entre outros segmentos. Nos últimos anos, atuou em instituições como Bradesco Seguros e Swiss RE Rodrigo chega para atuar como UX Designer da Vibra Digital.

André Molinari, nascido e crescido na cidade de Curitiba, aos 19 anos se mudou para Vancouver no Canadá, onde estudou inglês por 6 meses e se formou em desenvolvimento de jogos pelo Art Institute of Vancouver, trabalhou na área de jogos na EA Sports nos títulos: FIFA 2016 e 2017. Ao voltar ao Brasil, em 2016, decidiu explorar outras áreas e trabalhou como trader de commodities, professor de inglês e também iniciou um curso de graduação de psicologia. Em 2020, André decidiu voltar à área de desenvolvimento, mas agora se especializando na parte de front-end (web), trabalhou em pequenas empresas e iniciou na Band em Janeiro de 2022. Hoje, além de trabalhar como Desenvolvedor de Software, está cursando o quinto ano de Psicologia na Faculdade Tuiuti do Paraná.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados