Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:27

Weber Shandwick troca cadeiras e promove vários criativos

 A Weber Shandwick, empresa de soluções globais de comunicação e marketing, anunciou uma troca de cadeiras, com foco em mudanças no planejamento estratégico e criativo para suas contas Globais.

Vitor Elman, VP de Criação e co-fundador da Cappuccino, agência digital da Weber Shandwick no país, torna-se também líder criativo da Weber Shandwick para a América Latina. O projeto faz parte de um processo iniciado desde a aquisição da Cappuccino, em 2018.

"Acreditamos que o futuro está em uma comunicação integrada entre o entretenimento, experiência, empatia e dados. Vivemos um momento de escassez da atenção, mudanças exponenciais e a ausência de estratégias à prova do futuro. E para isso a resposta é: entender os sinais e usar criatividade focada em resultado. Isso é um movimento global da rede que eu terei a honra de liderar por aqui", diz Elman.

O executivo tem criado campanhas inovadoras para muitas das grandes marcas do Brasil, bem como marcas globais, como Coca-Cola, MTV, VIVO e Danone, além de prêmios no PR como o The Sabre Awards e Advertising, como o Shorty Awards.

Tom Beckman foi promovido de chefe global de criação para diretor global de criação, o primeiro papel global de CCO da agência. Seu trabalho recebeu as principais premiações do Cannes Lions, Eurobest, SABRE Awards e Clio Awards. Em seu novo papel, Beckman continuará a definir e elevar os padrões para o trabalho criativo de Weber Shandwick, bem como aumentar a comunidade de talentos criativos da agência. Ele também liderará o Global Creative Council da Weber Shandwick, um grupo de trabalho de líderes criativos em toda a organização, e supervisionará a criação em todo o ecossistema de agências da empresa.

"Algumas das maiores oportunidades para marcas e organizações hoje estão nas intersecções de negócios, cultura, política e tecnologia. É um ambiente complexo, mas um momento emocionante para reunir diversas habilidades para resolver problemas maiores para os clientes em nossos negócios", disse Beckman. "É nisso que estamos investindo. Uma mistura especializada de perspectivas sobre resolução de problemas para garantir a aplicação de nossa capacidade criativa em todas as nossas ofertas de serviços. Da sustentabilidade à comunicação interna ao marketing de consumo", ele conclui.

Weber Shandwick também está elevando vários líderes criativos seniores em toda a rede da agência na América do Norte e América Latina. Em fevereiro, Ciro Sarmiento, ex-CCO da agência de marketing multicultural Dieste, ingressou como diretor de criação de Nova York. Becca Young também se juntou para liderar a estratégia e a criatividade no Canadá. E a agência contratou sua primeira gerente de excelência criativa na América do Norte, Lisa Graves, que se juntou no final de 2020 para elevar o trabalho e integrar as comunidades criativas em toda a região.


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados