Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

ONG OFERECE CURSO GRATUITO DE MARKETING DE INFLUÊNCIA PARA JOVENS

Por Redação Meio e Mídia21/01/2026 · 19:29

Mais de 8 mil jovens já se inscreveram no programa Cria Digital da Junior Achievement Rio de Janeiro (JA Rio de Janeiro), que prepara jovens para o mercado de trabalho. Com a participação do ator e creator Jonathan Azevedo, um dos objetivos é facilitar o acesso desses brasileiros à economia digital.

O curso, gratuito e 100% online, é voltado para jovens entre 15 e 29 anos de todo o país e conta com seis horas de conteúdo, estruturado em oito módulos. Os alunos vão aprender sobre marketing de influência, produção de conteúdo, processo criativo, criação de roteiro, funcionalidades e estratégias para as redes sociais e ferramentas de IA, além de como administrar as finanças.

“Com a nova legislação, que reconhece a profissão de criação, produção, edição e gestão de conteúdos digitais, estamos preparando esses jovens para um mercado que já existe, cresce rapidamente e agora passa a ter maior segurança jurídica”, afirma a diretora executiva da JA Rio de Janeiro, Ana Luiza Silva.

O Cria Digital tem como mentores e instrutores, além do Jonathan Azevedo, nomes reconhecidos como o do influenciador Alex Kim, além de especialistas em marketing, finanças, audiovisual e influência digital. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a M2BR Academy e o Canva Brasil.

O jovem Dêivisson Félix fez o curso Cria Digital e contou que o sonho de ser influenciador agora é real. “Eu não imaginava que teria tanta possibilidade de trabalhar e viver do digital. O curso dá um direcionamento completo sobre o quê e como estudar”, diz

–       As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pelo site:
https://jarj.org.br/criadigital/

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Mais de 7.000 matérias publicadasAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies