PESQUISA DA KANTAR APONTA USO DE DADOS COMO FUTURO DO MARKETING – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

PESQUISA DA KANTAR APONTA USO DE DADOS COMO FUTURO DO MARKETING

Por Redação Meio e Mídia01/07/2021 · 16:42

 – 80% dos anunciantes querem que suas segmentações internas impulsionem planejamento e ativação de mídia

– 76% dos anunciantes acreditam que os dados devem ser usados “por todos: nós e nossas agências

– 63% dos anunciantes acham difícil gerar insights sobre as ações de mídia da concorrência
São dados de pesquisa online feita entre abril e maio pela Kantar, com 672 executivos de publicidade, em 39 países. A principal conclusão é a de que anunciantes estão, cada vez mais, sendo convencidos por profissionais de marketing a respeito da importância do uso de dados, para sobrevivência nos tempos atuais.

Compreendem ainda que os dados devem ser compartilhados com as agências que cuidam de suas imagens e difundem seus produtos. Muitos profissionais de marketing (83%) acreditam que o futuro está, diretamente, ligado ao crescimento das estratégias direct-to-consumer (D2C).

E o maior desafio no planejamento das marcas é definir o perfil do seu público, nas variadas formas de mídia, sem terem instrumentos competentes para medição de alcance e frequência crossmidia.

O estudo na íntegra está disponível no site da Kantar.

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Mais de 7.000 matérias publicadasAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies