A Participant, produtora californiana voltada para o entretenimento com arte e ativismo – com mais de 100 filmes indicados ao Oscar e 19 premiações – junto com Maria Farinha Filmes, produtora brasileira, vão coproduzir uma série. “Esperanza” é uma saga de ficção que acompanha a corrida contra o tempo de um grupo de ativistas ambientais, em suas ações pelo mundo.
Livremente inspirada em ações do Greenpeace, “Esperanza” foi criada e escrita pelos mesmos autores de “Aruanas”, Estela Renner e Marcos Nisti, que são os showrunners do projeto, ao lado de Fernando Meirelles, diretor brasileiro reconhecido por filmes como “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel” e “Dois Papas”. Ele também será responsável por dirigir alguns dos episódios.
“Somos fãs do trabalho artístico e ambiental do Fernando há anos, explodimos de alegria quando ele aceitou nosso convite” comenta Estela.
“A Maria Farinha Filmes é uma parceira natural para a Participant, dividindo a missão pela real busca de mudança através de conteúdos de qualidade. Com nossa experiência coletiva, estou confiante que Esperanza irá cativar as audiências enquanto jogamos luz nas lutas dos ativistas e aos grandes problemas que eles enfrentam”, diz Miura Kite, Vice-presidente Senior de Global Television da Participant.
Esta é a primeira vez que a produtora trabalha em coprodução com uma produtora brasileira, segundo MarcaspeloMundo.