Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

TV CULTURA DESTACA O DIA DO INDIO COM FILME SOBRE YANOMANI

Por Fernando Vasconcelos19/04/2022 · 14:28

19 de abril, Dia do Índio, a partir das 23h30, vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito produzido pelo jornalismo da emissora "Davi Kopenawa, um xamã Yanomami". Uma homenagem ao líder indígena que luta há décadas em defesa da Amazônia e dos povos originários.

A terra indígena Yanomami completa 30 anos de demarcação neste ano, mas a proteção não veio junto com a lei. O garimpo ilegal e o roubo de madeira destroem a floresta, contaminam os rios e ameaçam a sobrevivência do povo Yanomami. Entre 2020 e 2021, o desmatamento cresceu 46%.

E em defesa da Amazônia e dos povos originários, Davi Kopenawa há décadas fala ao mundo. Já foi recebido por reis e presidentes, além de ganhar o Prêmio Global 500 da ONU e a Ordem de Mérito do Brasil. Em 2019, na Suécia, ganhou o Prêmio Right Livelihood, conhecido como o Nobel alternativo.

"Davi Kopenawa, um xamã Yanomami", faz parte da programação especial da TV Cultura durante a semana que destaca a importância da luta indígena e apresenta a atual situação desses povos no Brasil. Entre as atrações está também outro documentário inédito, produzido pelo jornalismo da emissora: Guerreiros do Jaraguá, 522 Anos de Luta, que vai ao ar no domingo, 24, às 16h30.

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Publicidade

Parceiros

MoringaNova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies