Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:46

AMPRO VAI A CANNES COM DUAS DIRIGENTES NEGRAS CONVOCADAS PELO LIONS PARA JULGAR SHORTLIST

A presidente-executiva da Associação de Marketing Promocional / Live Marketing (Ampro), Heloísa Santana, a conselheira Dilma Campos e Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, agência associada Ampro, farão parte do júri de shortlist do Cannes Lions Festival 2022. O Festival anunciou oito profissionais brasileiros para o painel de júri, sendo seis mulheres e majoritariamente negros – entre eles Heloisa e Dilma.

A escolha surgiu após críticas sobre a falta de diversidade racial em júris passados do Lions. Heloísa Santana vai julgar a categoria Mobile, ao lado de Daniel Ottoni. Dilma Campos julga Brand Experience & Activation. Os trabalhos serão avaliados de forma online, com a pré-seleção das campanhas que serão julgadas pelo júri presencial. A premiação está marcada para os dias 20 a 24 de junho em Cannes, na França.

“Eu me senti honrada em representar o Brasil no painel de júri da categoria Mobile, porque mostra que um bom case criativo pode e deve entregar experiências independente dos meios e mídias. E experiência é a premissa do Live Marketing! Além disso estou feliz em ver a equidade e diversidade no Festival”, afirma a presidente da Ampro.

“Vemos uma mudança grande na Comunicação e cada vez mais seu poder aumentando. O poder do Brand Experience – o que chamamos de Live Marketing – também está aumentando, são mais de 300 cases inscritos nesta categoria em todo o mundo e só vem crescendo. Este ano, pela primeira vez na história do maior festival de criatividade do mundo, vemos um olhar de diversidade e numa velocidade muito grande para ajustar o que foi observado neste sentido. Pessoalmente, fazer parte do júri de Cannes, além da realização de um sonho, é entender que a Comunicação quer, de fato, a mudança, quer incluir”, complementa Dilma Campos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados