VIVO QUER DESTAQUE PARA O ESPORTE FEMININO NA OLIMPÍADA – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

VIVO QUER DESTAQUE PARA O ESPORTE FEMININO NA OLIMPÍADA

Por Redação Meio e Mídia19/07/2021 · 16:04

A Vivo lança o projeto “4%”, uma campanha da agência Soko para ser veiculada durante os jogos olímpicos, destacando a importância da participação feminina no megaevento. A iniciativa é parte do movimento “JogueComElas”, e tem o nome derivado de um estudo da Unesco, que mostra que de toda cobertura esportiva mundial, apenas 4% do espaço é dedicado às modalidades praticadas por mulheres.

Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol desde 2005, e com diversas ações premiadas internacionalmente no campo de e-sports voltados à realidade das mulheres – como MyGame MyName e Equality – a Vivo aposta que o projeto “4%” aumentará a visibilidade das mulheres nos jogos olímpicos.

O filme de 30´ da Soko materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina. Um bot será lançado no Twitter. Quando marcado por um usuário ao ver tweets sobre o universo esportivo masculino, responderá à publicação com uma sugestão de leitura de matéria sobre o esporte feminino, produzida por creators e perfis especializados.

“A campanha foi criada para impactar as pessoas sobre a desigualdade entre gêneros no esporte, mas também incentivar mulheres a buscarem seu espaço. No cenário esportivo, sabemos que é preciso mudar a realidade que temos hoje, garantindo a representatividade feminina e inspirando as jovens atletas” explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Apenas 4% da mídia esportiva no mundo é destinada ao esporte feminino, disparidade que não só nos chocou, como serviu de inspiração para pensarmos em uma campanha que pudesse mobilizar a imprensa e todos os canais de mídia a diminuir esse hiato presente entre o universo feminino e masculino, nos veículos de comunicação", explica Isabela Marangoni, Creative Data Líder da Soko.

Ficha Técnica
SOKO, agência criativa
Head de Creative Data: Felipe Simi
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Líder de Creative Data: Isabela Marangoni
Planner: Ingo Martinho Silva
Redator: Doug Peroni
Diretores de Arte: Raisa Almeida e Lucas Noel
Data Scientist: Mayara Maia
Broadcaster líder: Wilaize Morais
Broadcasters: Laise Medeiros e Lina Mancuso
Account Líder: Renata Franceschi
Produção: Tatiane Donatangelo
Dark Social Specialist: Igor Frossard

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

As notícias e análises que movem a publicidade brasileiraAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Acompanhe as principais carreiras do mundo do marketingAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies