Brasília, 04 de Junho de 2026 - 0:47

“COM TODO RESPEITO” ESTREIA NA TV PARA ENFRENTAR MISOGINIA E MACHISMO

“COM TODO RESPEITO” ESTREIA NA TV PARA ENFRENTAR MISOGINIA E MACHISMO

A conscientização sobre as diferentes formas de violência contra a mulher são o ponto de partida do programa “Com Todo Respeito”, produzido pela Dogana Filmes para a EBC em parceria com o Ministério das Mulheres.

A atração leva para a TV e redes sociais diálogos que envolvem vivências de mulheres brasileiras a ações do Governo Federal para enfrentar o problema.

Ao longo de 14 episódios, o programa utiliza uma linguagem acessível para nomear experiências, revelar desigualdades e apresentar caminhos de proteção e apoio a mulheres vítimas de violência.

Apresentado pela atriz Luana Xavier, “Com Todo Respeito” conta com a participação fixa da assistente social Davina Castro e da perita criminal Beatriz Figueiredo, garantindo informações jurídicas precisas sobre temas como violência digital, desigualdades no mundo do trabalho e sobrecarga doméstica.

A cultura do respeito é o fio condutor da narrativa, que utiliza quadros como o “Invertida” para expor o absurdo de comportamentos machistas através de experimentos sociais de inversão de papéis.

O programa também conta com o quadro “Isso Tem Nome”, onde autoridades e especialistas conceituam as violências discutidas, e o “De Homem pra Homem”, conduzido pelo assistente de palco João Rocha, que convoca o público masculino a assumir sua responsabilidade no combate à misoginia.

Com Todo Respeito também destaca como as políticas públicas se refletem na segurança e autonomia das mulheres.

O programa vai ao ar no Canal Gov e ficará disponível para as afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter