Brasília, 29 de Janeiro de 2026 - 19:48

ARTPLAN REFORÇA ÁREAS DE ATENDIMENTO E ESTRATÉGIA EM BRASÍLIA

ARTPLAN REFORÇA ÁREAS DE ATENDIMENTO E ESTRATÉGIA EM BRASÍLIA

A Artplan anuncia novidades na equipe de seu escritório em Brasília como parte da estratégia de crescimento da agência na Capital Federal. Clara Bianchi, que era diretora de Contas, passa a atuar como diretora de Atendimento e Negócios, ampliando sua atuação à frente das principais contas do escritório. Já Rafael Leão, anteriormente gerente de Planejamento, assume a posição de diretor de Estratégia, liderando a construção e a integração dos planos de comunicação dos clientes. O time também ganha reforços com a chegada de Thais Bertoldo, que assume como gerente de Atendimento e Projetos, e Aline Lopes, que passa a atuar como gerente de Atendimento. Clara, Thais e Aline responderão a Cacá Malta, head de Atendimento, Negócios e Operações do escritório, enquanto Rafael se reportará a Paula Lagrotta, head Nacional de Estratégia.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado publicitário e na Artplan desde 2015, Clara construiu uma trajetória sólida no atendimento, com forte atuação na gestão de grandes contas, relacionamento com clientes, coordenação de equipes e condução estratégica de projetos de comunicação. Ao longo da carreira, passou por agências como McCann, Sun MRM, Lew’Lara/TBWA, Propeg e BorghiLowe, atendendo marcas e instituições como Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, Ministério da Saúde, ApexBrasil, Embratur e Secom-PR. Na Artplan, lidera atualmente as contas de Sebrae, AXIA Energia, BNDES e CNI, ampliando agora seu escopo para a frente de negócios da operação.

Já Rafael, com mais de 13 anos de experiência no mercado, construiu a sua carreira com foco em planejamento publicitário, estratégias de comunicação e projetos integrados, transitando entre digital, live marketing e publicidade. Atuou em agências como Dream Factory, Flap, Monumenta, Terruá e Moringa Digital, liderando projetos para marcas públicas e privadas como Banco do Brasil, Caixa, Embratur, Ambev, Madero Steak House, Atlantica Hospitality, LTM Fidelidade e Conselho Federal de Medicina, entre outras. Na Artplan há três anos, hoje lidera as estratégias de comunicação de clientes como AXIA Energia, Sebrae, CNI, BNDES, UNICEF e ONU Mulheres.

Thais acumula mais de 14 anos de experiência em projetos digitais e offline, com foco em performance, estratégia, relacionamento e excelência operacional. Ao longo da carreira, atendeu marcas como PUIG, Haleon, Barilla, Hershey’s, P&G, TikTok e Banco do Brasil. Na Artplan, atua em um perfil híbrido, liderando entregas estratégicas e operacionais com foco em qualidade, agilidade e conexão com o negócio dos clientes.

Aline, por sua vez, é publicitária com 19 anos de experiência no mercado de comunicação do Brasil e da Colômbia, com atuação na gestão 360º de contas. Em sua trajetória, passou por agências como Cheíl Colômbia, Lew’Lara\TBWA e Link/Bagg Comunicação, atendendo marcas como Samsung Colômbia, Banco do Brasil, Correios, TIM e UNICEF. A profissional chega para atender a conta de Sebrae Nacional.

Essas movimentações representam um passo importante no amadurecimento da operação de Brasília. São lideranças que conhecem profundamente a operação, os clientes e a cultura da Artplan, e que passam a ter um papel ainda mais estratégico em seus respectivos escopos, traduzindo exatamente o tipo de agência que queremos construir: mais integrada, mais preparada para os desafios do presente e com ambição de construir maior relevância a longo prazo”, afirma Duda Moncalvo, diretor-geral da Artplan Brasília.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter