A clássica “guerra das colas” ganha um novo capítulo no Super Bowl 2026. A Pepsi Zero estreia o comercial “The Choice”, criado pela BBDO de Nova York em parceria com o PepsiCo Content Studio, reacendendo a rivalidade histórica com a Coca-Cola em um filme bem-humorado e provocativo.
Ao som de “I Want to Break Free”, do Queen, o comercial de 30 segundos é dirigido por Taika Waititi (de “Jojo Rabbit”) e traz como protagonista um urso polar — mascote icônico da Coca-Cola — que, em um teste cego de sabor, escolhe a Pepsi Zero Açúcar em vez da concorrente. A decisão desencadeia uma crise existencial no personagem, que acaba indo para a terapia. O próprio Waititi faz uma participação especial no filme, interpretando o psicólogo do urso.
Antes da exibição oficial no intervalo do Super Bowl, a Pepsi apresentou um teaser da campanha. A marca também divulga uma versão estendida de 45 segundos, com foco em mídia digital. A produção é assinada pela Hungry Man, com pós-produção da Framestore.
A campanha conta com forte presença brasileira na ficha técnica. Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da BBDO de Nova York, assina o roteiro ao lado de seu parceiro criativo, o norte-americano Peter Kain. Esta é a segunda campanha de Nogueira para o Super Bowl nos Estados Unidos. Outro brasileiro envolvido é Breno Balbino, que atua como diretor de arte do filme e diretor de criação da campanha.
A ideia do teste cego é baseada nos dados do “Pepsi Challenge 2025”, realizado em 34 mercados. De acordo com a marca, 66% dos participantes preferiram a Pepsi Zero Açúcar à Coca-Cola Zero Açúcar nos testes de sabor.
Como parte da estratégia de ativação, o urso polar terá presença física em São Francisco, e a Pepsi planeja realizar novos desafios de degustação com o público. A empresa também prevê o lançamento de podcasts após o Super Bowl, ampliando a conversa da campanha para além do jogo.
*Fonte: CC/SP




