Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

LEI CIDADE LIMPA OBRIGA A SUBSTITUIR OUTDOORS NA CAPITAL PAULISTA

Por Redação Meio e Mídia17/05/2024 · 09:05
Compartilhar:

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

Publicidade
Danniel Xavier, CEO da LED Expert

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

Segundo o CEO da LED Expert entre alguns benefícios está a rentabilidade pois o custo-benefício das mídias OOH é bastante vantajoso, mesmo para pequenas empresas. Segundo dados da revista Forbes, o retorno para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$5,97 em receita. E as vantagens desse tipo de publicidade vão muito além de um atraente ROI (Retorno Sobre Investimento). Em geral, o custo-benefício das mídias OOH é bastante vantajoso, mesmo para pequenas empresas. Segundo dados da revista Forbes, o retorno para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$5,97 em receita. E as vantagens desse tipo de publicidade vão muito além de um atraente ROI (Retorno Sobre Investimento).

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda semana

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies
Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit