A Nova/SB completa 20 anos no mercado anunciando reestruturação e reposicionamento em seu board. Reconhecida e premiada com cases como o Feirão da Caixa e a campanha de educação no trânsito para a prefeitura de São Paulo, entre outros cases, a agência informa que é a terceira brasileira de capital nacional, segundo o CENP Meios 2023.
Os sócios Bob Costa; Otaviano Pereira; Nelson Vilalva; Oscar Kita; Cristina Gutemberg; Thomaz Munster e Ana Cristina Gonçalves anunciaram a criação de um Conselho de Administração, conforme prevê a Lei das Sociedades Anônimas. Bob Costa assume a presidência do Conselho de Administração e Otaviano será membro, além de permanecer na vice-presidência Executiva. O VP Financeiro Oscar assume o cargo de diretor Presidente e Nelson Vilalva continua como CEO da empresa.
“Além de reforçar a nossa governança coorporativa, a nova configuração do board visa ampliar a integração de todas as áreas de operações da agência, sempre com o foco na entrega ao cliente”, diz Bob Costa.
Outra novidade é a reestruturação do núcleo digital da agência, e uma nova área analítica. Com esse movimento, a agência optou em desistir do processo de aquisição da empresa digital NS8.
Comandado pelo analista e historiador Marcus Flora, o Núcleo Integridade da Informação trabalha com ações de fact-checking, monitorando de redes, grupos de pesquisas qualitativas, pesquisas telefônicas e digitais. Segundo Flora, é uma ferramenta poderosa para o cliente conhecer melhor o seu target. “Com este novo serviço, a Nova/SB estará em sintonia com o ecossistema digital e as estratégias de comunicação para seus clientes”, diz.