Brasília, 15 de Fevereiro de 2025 - 20:32

DENTE VIRTUAL É APOSTA DA COLGATE EM CAMPANHA PARA USAR FIO DENTAL

Um dente virtual na embalagem do fio dental se tornou a aposta da Colgate para estimular o uso do fio dental, atualmente utilizado por apenas 20% das pessoas no mundo todo, e cerca de 60% dos brasileiros, de acordo com levantamentos do setor. Quanto mais a pessoa usar o fio, mais claro ficará o dente virtual. Por outro lado, se a frequência estiver aquém da recomendada, o dente vai escurecendo, ficando com um aspectos sujo.

A adesão ao fio dental caminha na contramão do que orientam dentistas e especialistas, que enxergam no uso regular do produto uma forma eficaz de combater problemas tantos nos dentes quanto nas gengivas. Por isso, a Colgate lançou recentemente a campanha “Seu Novo Amigo: Fio Dental”, apresentando o primeiro fio dental interativo do mundo. A campanha foi desenvolvida pela Colgate-Palmolive em parceria com a WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente liderada pela VML Group, com estratégia de influência da BCW.

Por enquanto, o protótipo não está à venda, ele será destinado exclusivamente a influenciadores. A caixa funciona com um mecanismo inovador para monitorar a frequência de uso do produto. Esse sistema é acionado por um gatilho cada vez que se puxa o fio. Essa ação altera o estado do fio dental interativo, indicado por meio de uma tela de cristal líquido localizada na frente da embalagem. Assim, quanto mais o produto é utilizado, mais feliz e limpo fica o ‘dentinho virtual’. Por outro lado, se o uso for esporádico, ele vai escurecendo e fica triste (veja no fim do texto como funciona o protótipo) 

“Na Colgate, estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade que ajudem as pessoas a manter sua saúde bucal. Acreditamos que o fio dental desempenha um papel fundamental nesse cuidado, e é por isso que inovamos constantemente  para incentivar seu uso regular”, afrima a vice-presidente de Marketing da Colgate-Palmolive, Adriana Anido.

A estratégia de divulgação da campanha incluirá parcerias com influenciadores do Instagram, como @mandycandy, @vireiadulto, @canalnerdshow, @duda.menegheti, @dentistamusical, @leandroneko e @salada.mistica. Eles demonstrarão o funcionamento e poderão compartilhar suas experiências com o fio dental interativo em seus perfis nas redes sociais.

Ficha Técnica

Agência: WPP@CP – VML Group

Cliente: Colgate-Palmolive

Título: Seu Novo Amigo: Fio Dental

Produto: Colgate

Diretor de Criação: Frederico Teixeira, Denon Oliveira

Redatores: Frederico Teixeira, Naira Bentes

Diretor de Arte: Denon Oliveira, Diana Coutinho, Renan Miguel

Ilustrador: Fábio Vido, Renan Miguel, Denon Oliveira

3D: Rodolfo Martins

Diretor Geral de Operações da Colgate: Emmanuelle Goethals

Atendimento: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Thaysa Ferreira, Camille Andres, Mariane Cabrera

Planejamento: Aline Prates, Mariana Dutra, Maysa de Paula, Emerson Karlos, Hellen NevesMídia: Luis Padilha, Mariana Almeida, Felipe Dourado, Gabriele Santos, Any Mota

Aprovação (Cliente): Adriana Anido, Welner Alves, Gabriela Sassaki, Luciana Abe, Fernando Santos, Leandro Rodriguez, Kairin Kikuchi, Valentina Alfonzo, Marina Cappellano

PR WPP@CP – VML Group: Paula Ganem, Suellen Ciriaco, Hellen Araújo e Ana Carolina Cesario 

PR e Influencer Marketing WPP@CP – BCW: Gabriella Leite, Gabriel Furlan, Anna Clara Falbo

Head de produção: Nicole Godoy 

Produção: Viviane de Castro, Anderson Rocha, Vivian Moraes,

Bianca Aguiar, Arthur Dagir.

Produtora de imagem: Produka Filmes

Diretor: Marcelo Raimondi

Ilustrador: Fabio Vido

Direção executiva: Anderson Lima

Atendimento: Tatiana Lima

Editor: Guilherme Pilz

Color: Zé Nascimento

Pós produção/ finalização: Guilherme Pilz

Produtora de Áudio: CANJA

Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende

Atendimento: Matheus Peres

Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flávia Medeiros, Mariana Aldrigue

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello

Trilha: Filipe Lopes

SFX: Ardlez

Produção de Áudio: Leonardo Lima, Nando de Castro, Érica Silva

Produtora protótipo: Akee design

Produtor executivo: Fábio Fregni e Guilherme Damiati

Engenharia de Software: Gean de Melo e Leonardo Bastos Marcondes Machado

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados