A DM9, uma das principais agências da história da publicidade brasileira, está de volta ao mercado. A operação volta após quase quatro anos, como resultado da fusão da Sunset, Tracylocke Brasil, e da Track, de CRM. A agência, que renasce como o maior investimento do grupo DDB na América Latina, será comandada por um trio de copresidentes: Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO).
A operação começou a ser pensada no fim do ano passado e se inicia com 250 colaboradores e clientes como Burker King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa Stellantis e Vigor – marcas que a DM9 herda da Sunset, Tracylocke Brasil, agência de shopper experience, e da Track, de CRM, que deixam de existir.
“O diferencial hoje não é o que você tem de dado, mas como você transforma esse dado com criatividade para que, de fato, consiga acionar o gatilhos para fazer as pessoas pararem, lembrarem, comprarem, se emocionarem e compartilharem”, disse Pipo Calazans.
A expectativa dos executivos é de que a agência dobre de tamanho ao longo dos próximos 12 meses, a partir de uma estratégia “agressiva” de novos negócios. Umas das estratégias é ganhar espaço em clientes que já estão na nova casa, muitos dos quais usam disciplinas específicas antes oferecidas pela TL, Track ou Sunset. Informações Propmark.