Brasília, 17 de Abril de 2025 - 12:07

PASTILHA VALDA BUSCA POSICIONAMENTO COM PÚBLICO JOVEM

A Valda, conhecida sobretudo por suas pastilhas, gomas e xaropes, fortaleceu a divisão de produtos que não precisam de prescrição médica, conhecidos como OTC, desde que foi adquirida em 2022 pelo Grupo Eurofarma. De lá para cá, o desafio tem sido rejuvenescer a marca centenária, sem perder, contudo, o valor construído com seus consumidores. Desta forma, com produção da agência D’OM Soluções Improváveis, após a realização de diversos estudos, apresenta a nova campanha que inicia o reposicionamento da marca.

Desenvolvida em formato de entretenimento, a campanha é intitulada “Sitcom Gargantas de Valda”, cujos personagens aparecem como três gargantas gigantes. Compostos por três episódios, os filmes de 15 e 30 segundos estarão nas emissoras de televisão abertas e nas telas de cinemas, além de vídeos para os meios digitais, com produção pela NoCandy e sonorizados pela Lucha Libre.

Mercado em ascensão

Segundo dados do IQVIA, de abril deste ano, a demanda pela marca Valda cresceu 45% nos últimos três meses em comparação aos três meses anteriores. “Nossa expectativa é muito positiva com a nova campanha, considerando que se trata de uma sazonalidade quando aumenta o consumo desse tipo de produto”, afirma o diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma, Donino Scherer Neto.

“Nossos estudos mostraram que deveríamos entreter o consumidor, criar uma conversa dentro do imaginário dele. Desta forma, escolhemos o formato de sitcom, porém diferente, em que os personagens são gargantas gigantes”, diz o diretor criativo da da agência D’OM Soluções Improváveis, Filipe Cuvero. “Isso permite explorar o território do alívio à garganta – função primordial de Valda – sempre de forma única, proprietária e memorável.”

Focada nas gomas de Valda, a de maior destaque no inverno, esta é a primeira vez que a marca traz o termo V-Fresh, que introduz ao consumidor os benefícios dos três óleos essenciais contidos na fórmula: timol, eucaliptol e mentol, capazes de promover o alívio do desconforto na garganta, característico da marca e reconhecido pelos consumidores.

Criadas na França, em 1902, e com chegada no Brasil em 1914, as pastilhas Valda foram um dos primeiros produtos industrializados do gênero no mundo. Por conterem substâncias antissépticas, eram posicionadas para ajudar nos sintomas de doenças respiratórias. Por volta de 1936, as pastilhas Valda começaram a ser produzidas no Brasil. Atualmente, a linha é composta por 30 produtos.

Ficha técnica 

Agência: D’OM

CEO: Mario D’Andrea

CCO: Filipe Cuvero

Diretor de Criação de Valda: Henrique Jábali

Diretora de Atendimento: Claudia Menezes

Atendimento: Bianca Tamar

RTV: Bianca Mascarenhas

Mídia: Paulo Guimarães

Valda

Diretor Unidade de Negócios OTC: Donino Scherer Neto

Gerente de Marketing: Diego Tognonato

Gerentes de Produto: Joyce Tsukuda e Aline Battiato

Trilha Sonora: Lucha Libre

Maestro: Paulo Corcione

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter