A Artplan anunciou uma novidade em sua liderança criativa, com Ricardo Weitsman voltando para a agência na posição de diretor-executivo de Criação. Ele responderá diretamente aos CCOs Rodrigo Almeida (Monte), Marcello Noronha e Rafael Gil, tornando-se responsável pelo time do escritório do Rio de Janeiro, liderado pela diretora-geral Ana Paula Sanchez.
Ricardinho é carioca, passou por grandes agências do Rio e conquistou prêmios internacionais. Na W/McCann RJ, trouxe o Leão de Ouro em Cannes para a Coca-Cola. O executivo conquistou o primeiro Leão em Cannes da L’Oréal fora de Paris, além de diversos Clios, London Festival, One Shows, entre outros.
Criou, também, a campanha que tornou a Americanas a marca mais lembrada. Em sua última passagem pela Artplan, criou o hit viral “Tudo que o Catra toca vira filho”. Ao longo de sua carreira passou pela NBS, fazendo campanhas muito populares para Bob’s, BomNegócio, CCAA e Oi. Ricardinho foi duas vezes Profissional do Ano, pelo Prêmio Colunistas, e o melhor redator no prêmio Rogerio Steinberg, por mais de dez vezes.
“Estou muito feliz por estar de volta para um lugar em que sempre me senti muito em casa. Espero poder contribuir muito com a agência, tirar o melhor da equipe e levar muita coisa boa aos nossos clientes”, afirma o executivo.
A chegada de Ricardinho completa o time de ECDs da agência, que conta ainda com Roberta Moraes e Luiza Valdetaro, em São Paulo, e Gustavo Tirre, em Brasília.“Ricardinho é um dos melhores profissionais do Brasil. Estamos felizes com a oportunidade de unir o talento dele com a equipe para ajudar a fortalecer ainda mais a entrega criativa da Artplan”, afirmam os CCOs em declaração conjunta. “Seu retorno vai ser fundamental na construção de relações cada vez mais estratégicas e parceiras com os nossos clientes”, diz Ana Sanchez.