No próximo dia 22, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançará o “Guia CMO para Ética de Dados na Prática”, elaborado pelos comitês Jurídico e de Sourcing da entidade, além de participação do GT Privacidade e Proteção de Dados.
Hoje, a ABA conta com 11 parceiros estratégicos que apoiam e fortalecem sua atuação como única entidade que representa os anunciantes e mais de 120 associadas.
Ao realizar sua segunda reunião anual da diretoria nesse inicio de junho, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) voltou a dar destaque à nova obra: “Advocacy ABA: defesa permanente da liberdade de expressão e da autorregulamentação na publicidade”.
“O livro reúne 54 documentos, produzidos nos últimos sete anos, nos quais a entidade participou de audiências, elaborou papers, manifestações e contribuições para consultas públicas. Além de promover e realizar encontros e reuniões com parlamentares para possibilitar o marketing responsável, a liberdade de expressão e a autorregulamentação”, disse Nelcina Tropardi, presidente da Diretoria Nacional da ABA e diretora geral de Jurídico, Rel. Gov, ESG e Compliance da Dasa.
“O pilar de Advocacy da ABA tem uma atuação de extrema relevância para os associados da entidade. Somente este ano, de fevereiro a maio, já foram mais de 30 frentes de atuação, com 17 manifestações enviadas, cinco reuniões com entidades parceiras, incluindo desde 2021 o esforço para atualização da PL2630/2020, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, mais conhecida como PL da Fake News”, disse Sandra Martinelli, CEO da ABA e organizadora da obra.