Brasília, 23 de Julho de 2024 - 20:16

ABA LANÇA GUIA DE AÇÕES DO EFEITO ESTUFA NA MIDIA

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) informa a realização de sua 3ª Reunião de Diretoria Nacional de 2023, onde foram apresentados os destaques da entidade nos meses de junho, julho e agosto.

“Marketing & Comunicação e Mídia hoje não podem mais ser pautados sem considerarmos os impactos, riscos & oportunidades da Inteligência Artificial, Dados, LGPD e ESG. Por esta razão, estes temas entraram na agenda da ABA, que se antecipa à mediação das disrupções do mercado, honrando seu slogan “O futuro passa aqui”, diz Nelcina Tropardi, presidente da Diretoria Nacional da ABA e diretora Geral de Jurídico, Relações Governamentais, ESG e Compliance da Dasa. 

A reunião foi marcada pelo lançamento do “Guia GARM de Sustentabilidade: ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na indústria de mídia”, realizado por Claudia Neufeld, vice-presidente do Comitê de Comunicação & ESG, diretora da ABA e vice-president Marketing da The Walt Disney Company. O conteúdo tem como objetivo inspirar e educar o ecossistema de mídia sobre questões climáticas e o consumo responsável, como as emissões de gases de efeito estufa (GEE), que demandam ações concretas de todos os segmentos da economia, inclusive o publicitário.

Sandra Martinelli, CEO da ABA, destacou as mais recentes filiações da entidade no último trimestre terminado em agosto: Bombril, Cogna, Minalba e Senac. E os atuais 12 parceiros estratégicos: Banco do Brasil, Bradesco, Diageo, FSB Comunicação, Google, Grupo Record, Kantar IBOPE Media, iD\TBWA, Meta, Pluto TV, Samsung Ads e WMcCANN.
 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados