Brasília, 17 de Abril de 2024 - 7:09

ABERJE ELEGE COMUNICAÇÃO PARA A TRANSIÇÃO EM 2024

“Comunicação para a transição” foi definido como o tema do ano de 2024, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. 

Todo ano, a associação organiza suas atividades de forma transversal, a partir de um tema geral, definido no final de cada ano. Em 2023, por exemplo, o tema foi “Conexões que transformam: a força da rede no crescente mercado da comunicação empresarial”. O tema é definido a partir de reuniões com a governança da Aberje, os membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo da entidade. 

Sobre o tema para o ano que vem, a justificativa é a seguinte:

“O planeta precisa de mudanças urgentes e todos os sinais apontam para uma era de transição – energética, econômica, cultural e social. Neste sentido, a comunicação corporativa possui um papel primordial para estabelecer pontes que apoiem essa transição, assegurando o entendimento de todas as partes, expandindo o alcance das novas ideias e potencializando os papéis que podem ser desempenhados pelo setor empresarial.

“No entanto, é preciso garantir que a comunicação desse movimento seja feita a partir de balizas éticas, plurais, inovadoras e humanísticas. E que os objetivos estejam cada vez mais focados nos eixos da tríade ESG: combate às mudanças climáticas; investimentos para a inclusão e o desenvolvimento social e reforço das estruturas de governança – das organizações e da própria comunicação. 

Na agenda de transição, as empresas e instituições devem ter ambições maiores e liderar a mudança real em seus setores. E para isso, a comunicação corporativa deve servir como um verdadeiro meio de transição, indo além das tradicionais campanhas e posicionamentos, mas modificando, engajando e assumindo a sua responsabilidade como agente transformador”.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados