Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:16

BB LIDERA INVESTIMENTO EM STARUP APROVA DIGITAL

O Banco do Brasil (BB) anuncia investimento na startup Aprova Digital, govtech especializada em soluções de automatização de processos para prefeituras. Liderada pela Astella e VOX Capital, gestora do fundo de corporate venture capital de impacto BB Impacto ASG, a rodada Seed no valor de 22,5 milhões de reais também teve participação da Endeavor e do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Trata-se da maior rodada de investimentos em uma govtech da América Latina. 

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil

Para Fausto Ribeiro, presidente do BB, o investimento no Aprova Digital vai contribuir para estreitar o relacionamento do banco com o setor público, ao mesmo tempo em que fortalecerá o processo de transformação digital do BB. 

“As soluções do Aprova Digital carregam consigo inovações que podem transformar e acelerar os processos internos de prefeituras, gerando ganhos de eficiência significativos. Para o cidadão, isso significa um atendimento mais rápido, resolutivo e seguro”, comenta Ribeiro.

O BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil sob gestão da VOX, tem como objetivo investir e impulsionar startups de base tecnológica que geram impacto positivo para a sociedade em geral e para o meio ambiente, priorizando empresas nos estágios Seed e Série A. 

Fundada em 2017, o Aprova Digital é uma plataforma para tramitação digital de processos em órgãos públicos, simplificando o atendimento aos cidadãos que precisam acessar os serviços municipais, ao mesmo tempo em que reduz sensivelmente os custos operacionais das prefeituras e agrega mais segurança e celeridade nos seus processos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados