Brasília, 19 de Agosto de 2022 - 3:10

CAMPANHA AGOSTO LILÁS NO BB FORTALECE AS MULHERES

A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Por isso, o BB reforça a campanha, em parceria de mais de um ano com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo fim da violência doméstica.

Lançado o Agosto Lilás no BB, em que cada agência bancária serve também como um ponto de apoio e acolhimento às mulheres vítimas de violência em seus lares.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, lembra que “há um ano, o “X” na palma da mão tem unido diversas instituições e a sociedade na luta contra as agressões ao gênero feminino”. O banco assinou o termo de adesão à campanha contra a violência doméstica, idealizada pela AMB, em parceria com o CNJ. Entre os principais compromissos do BB está o de auxiliar na divulgação do sinal na palma da mão, além do treinamento de funcionários para acolher as mulheres vítimas de violência.

São mais de 30 mil funcionários da linha de frente de atendimento capacitados, via Universidade Corporativa, em atuar no acolhimento em casos deste tipo. “Quando se fala em feminicídio e violência doméstica, todos perdem. E o BB é um parceiro de toda a sociedade para um basta a esse tipo de situação. Com o Banco do Brasil, que está em cada canto do país, unimos esforços ao trabalho que a AMB e o CNJ já vinham realizando”, destaca Ribeiro.

Fausto Ribeiro presidente do Banco do Brasil

“Além de todo o apoio creditício e em soluções bancárias, o Banco do Brasil tem intensificado sua estratégia de forma a atuar na transversalidade de todas as ações negociais e mercadológicas,  englobando a jornada empreendedora com soluções financeiras e não-financeiras”, ressalta o presidente do BB.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados