Brasília, 22 de Abril de 2024 - 19:55

MARTINELLI DA ABA ELEITA MEMBRO DO COMITÊ DA WFA

Sandra Martinelli, presidente-executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), entidade, foi reeleita, pela nona vez consecutiva, como membro do WFA Executive Committee. A WFA é a única organização que representa e conecta profissionais de marketing globais, e que reúne os maiores mercados de todo o mundo.

O anúncio foi feito durante evento anual WFA Global Marketer Week, que acontece em Istambul, na Turquia, e reúne lideranças globais da indústria publicitária para discutir insights e tendências de mercado. 

“Me sinto muito honrada. Quero dar, cada vez mais, voz ao Brasil neste grupo, em nome da Diretoria e Conselho da ABA, de nossos 130 associados, dezenas de parceiros e do ABAs Team. Vejo esta missão de forma ainda mais especial neste momento, considerando os desafios que estamos enfrentando e a responsabilidade que temos de buscar caminhos para anunciantes e, consequentemente, para todo o mercado publicitário global”, diz Martinelli. 

O board e Executive Committee da WFA reúne 40 membros, oriundos das 66 associações filiadas, espalhadas pelos seis continentes. E executivos das mais de 100 empresas globais associadas. Esse time é responsável por 90% de todos os gastos globais com comunicações de marketing, cerca de 900 bilhões de dólares em investimento em mídia anualmente.

Na reunião em Istambul, a ABA recebeu, pela 4ª vez, o prêmio “President Awards – Recognising excellence in industry leadership“, que reconhece excelência em liderança na indústria publicitária. O case da ABA exaltado na categoria foi a campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, em parceria com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), e que foi inspirada no Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados