Brasília, 09 de Setembro de 2024 - 12:52

TERRA CELEBRA RECORDE COM 11 MILHÕES DE USUÁRIOS VENDO OS JOGOS DE PARIS

A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris rendeu ao Terra recordes de audiência em comparação com a última edição do evento, realizado em Tóquio no ano de 2021. Com crescimento superior a 200% em usuários únicos e mais de 11 milhões de usuários no canal de Esportes, o Terra levou informação e entretenimento à audiência durante os 16 dias de competição.

Com o “Paris é Delas”, programa diário apresentado pela jornalista Renata Veneri, o Terra entregou ao público conteúdos exclusivos direto da capital francesa. Entrevistas com personagens olímpicos, histórias de superação, derrotas e muitas vitórias contribuíram para o portal atingir mais de 11 milhões de usuários únicos no período dos jogos.

A distribuição de todo o conteúdo do Terra pelas plataformas digitais registrou os seguintes números: mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais Terra; mais de 23 milhões de pageviews, marcando um crescimento de 228%;  15 milhões de vídeoviews multiplataforma, resultando em um índice 500% superior à última edição.

“A história do Terra com os Jogos é antiga. O que fizemos foi protagonizar ainda mais a presença feminina em todo ecossistema de cobertura”, afirmou a head de Conteúdo do Terra, Manoela Pereira.

Conteúdos relacionados às modalidades de ginástica artística, futebol feminino e skate tiveram mais engajamento do público durante o evento. Já Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Gabriel Medina foram os nomes que mais geraram interesse da audiência do Terra. Agora, o portal está voltado para a cobertura dos Jogos Paraolímpicos, que começam no dia 28 de agosto e vão até 8 de setembro, na capital francesa.

Comida e celular na mão

Com o objetivo de conhecer os hábitos de quem assiste aos Jogos, o Terra realizou uma pesquisa inédita com mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do país com faixa etária entre 18 e 50 anos. Do total de respondentes, 72% do público acompanhou, sendo que 62% assistiram à competição na companhia de familiares e amigos.

Para 46% dos entrevistados, comer e mexer no celular foram os hábitos mais comuns durante o evento esportivo. Segundo 48% dos participantes, futebol e atletismo foram as modalidades mais assistidas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados