Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 8:31

GLOBO VOLTA À CAMPANHA SOBRE COMPROMISSOS ESG

A Globo coloca no ar os dois primeiros filmetes, de uma série de seis, sobre seus compromissos ESG 2030 (meio ambiente, social e governança). Estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, conforme o conglomerado anunciou em julho último.

A cada duas semanas, um novo filme é divulgado. As peças iniciais vão contar os detalhes sobre compromisso #1: produzir e distribuir conteúdos em sintonia com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e ambiental; e o compromisso #2: promover a diversidade e a inclusão em conteúdos e equipes. 

O compromisso #3 é: investir no desenvolvimento contínuo e no bem-estar de colaboradores, para que orgulhem-se de pertencer à empresa. Compromisso #4: valorizar e proteger a biodiversidade, promover a consciência ambiental e respeitar os limites naturais do planeta. Compromisso #5: promover uma governança transparente e responsável, pautada pela essência Globo; Compromisso #6: apoiar ativamente a educação, como vetor de transformação do Brasil. 

Sobre diversidade, a visão da Globo é a de que esse é um vetor estratégico para garantir um ambiente de trabalho que valoriza e respeita as diferenças, além de essencial para combater, com veemência, o assédio e a discriminação. Para desenvolver a cultura voltada ao tema na empresa, foi criada a área de Diversidade e Inclusão, em 2020, e aprovada uma estratégia corporativa que inclui iniciativas de educação, recrutamento, grupos de afinidades, educação e carreira. No mesmo ano, foi realizado o primeiro Censo Globo com demografia autodeclarada. 

Nos filmes, o personagem ilustrado se movimenta, formando uma animação em espiral e se misturando no símbolo do infinito, o selo da campanha ESG da Globo. Acompanhados de uma locução em off. As peças terminam com a tagline “Fazer diferença é todo dia”,  informa Telaviva.  

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados