Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:09

MARTINHO DA VILA E GUT NO PAGODE DO QUINTO ANDAR

O QuintoAndar acredita que a casa é um lugar para criar histórias. E, para provar isso, a campanha resgata a história de um ritmo musical que nasceu dentro das casas do subúrbio carioca e ganhou o Brasil, o pagode. Para contar como o pagode, que inicialmente era um tipo de festa e virou um estilo de música, o filme principal traz um dos maiores nomes do samba no Brasil, Martinho da Vila. Ele conta como o ritmo surgiu e a importância da casa como cenário principal dessa narrativa. E ainda cita pessoas que abriram as portas de suas casas para fazer pagode, ajudando a criar cultura. A campanha é assinada pela GUT São Paulo.

“Damos continuidade ao posicionamento “Histórias pra Morar”. Dessa vez, mostrando como um coletivo de casas e seus quintais foi responsável por mudar a história da música e dar origem ao pagode.”, comenta Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

Num quintal, uma grande roda de samba se forma com jovens músicos, num clima de alegria e descontração. O menino que puxa o coro se transforma em Martinho da Vila, que relembra um pouco da sua história, no quintal cedido por Tia Surica da Portela, uma das responsáveis pelo início da carreira do Martinho. O quintal, aliás, é preferência de 80% das pessoas que buscam por uma casa, dado este explorado no filme.

Já o segundo filme, com estreia prevista para o final do mês, conta a história de Marina, uma jovem cliente do QuintoAndar que fala sobre a dificuldade que enfrentou para encontrar uma casa que aceitasse seu pet. O terceiro e último filme traz Izadora e Aurice. Aurice é madrasta de Izadora, que ajuda Aurice a colocar seu apartamento para alugar no QuintoAndar.

“O QuintoAndar reforça que abrir portas para morar melhor é, também, cuidar de fora para dentro, olhar para as pessoas e suas histórias, e ajudá-los a construir uma trajetória feliz e completa, na casa que faz sentido para cada momento de suas vidas”, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar, a grandesnomesdapropaganda.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados